Home»FOTOS»Avenew, o novo bar com ritmos de blues e jazz

Avenew, o novo bar com ritmos de blues e jazz

Destaca-se pela boa música, pela deliciosa oferta gastronómica e pelos surpreendentes cocktails de autor. Longe das zonas noturnas mais movimentadas da cidade, quer receber um público que aprecia qualidade ao nível dos melhores bares de topo. Ou não fossem os quatro sócios uns experimentados viajantes pelo mundo.

Pinterest Google+

Às quartas-feiras e aos sábados há concertos ao vivo de jazz, blues, bossa nova ou outro género de «boa música que permite conversar num ambiente adulto e sofisticado», conta Luís Eduardo (Dudu), um dos quatro sócios, amigos e cariocas, que transportaram para Lisboa o ideal de projeto que cruza o que de melhor o quarteto já experimentou.

 

Esta aposta em Lisboa nasceu precisamente da vontade de estes quatro amigos vindos do Brasil recriarem o ambiente de convívio dos bares onde tantas vezes se reuniram, e onde este projeto começou a ganhar vida, em momentos de partilha à mesa e sempre acompanhados de muita música.

 

Depois de uma carreira na advocacia, Celso Barreto mudou-se para Portugal, seguido do seu amigo Dudu Barreto, empresário e DJ da tradicional Sociedade Carioca. A eles juntaram se Ricardo Souza – profissional de desenho industrial e ex-proprietário de uma casa que fez história no Rio de Janeiro, a The Bedroom – e Sérgio Beck – empresário e cantor com dois discos de autor e um de jazz gravados -, que vai certamente animar muitas noites do Avenew. Com eles, veio a forte vontade de concretizar o que é hoje o Avenew.

 

VEJA TAMBÉM: “THE ART OF TASTING PORTUGAL”, O PROJETO QUE AGREGA O MELHOR DA GASTRONOMIA PORTUGUESA

 

E a paixão e dedicação destes quatro sócios são evidentes em cada detalhe. Foram os próprios que pensaram cada recanto e que deram vida, a oito mãos, a cada pormenor. Dos balcões à pintura, passando pela iluminação e pela decoração em tons de azul, tudo foi pensado pelos quatro amigos. Veja imagens na galeria acima.

 

O bar, aberto desde o início de dezembro de 2019, quer alargar em 2020 o número concertos ao resto da semana para trazer à capital uma oferta diferenciadora na música, comida e cocktails. A partir das 20h – horário que agrada aos menos noctívagos – a música sobe ao palco, no piso superior, para concertos intimistas. Os artistas convidados são um dos principais ingredientes desta receita luso-brasileira que mistura culturas, sons e sabores. É só acompanhar a programação nas redes sociais do Avenew. Os concertos têm um preço dos 6€ aos 10€.

 

E para ouvir boa música nada melhor do que bons petiscos e bons cocktails. A carta apresenta diversas tapas para uma refeição ligeira. Trios de snacks para começar, tábuas de queijos e enchidos para partilhar, e várias outras opções para saborear, que vão do tártaro de salmão ao carpaccio, passando por saladas mais leves. Destaque para o trio de patés, as chamuças vegan e para o welsh rarebit, uma espécie de tosta à inglesa que vicia a cada dentada.

 

VEJA TAMBÉM: JNCQUOI ASIA TRAZ A PORTUGAL CONCEITUADO CHEF DA COZINHA TAILANDESA

 

Para acompanhar, aposte num cocktail de autor, como o Bee’s Knees (Beefeater Dry, água de mel e sumo de limão), onde o detalhe do gelo com flores comestíveis o vai seguramente querer fazer voltar. Outras sugestões vão para o frutado Floraison Vintage (Aperol, sumo de limão, espumante, maracujá e hortelã) ou os clássicos negroni e mojitos. Está disponível também uma carta de vinhos, que inclui espumante, champanhe, vinhos tintos, brancos, rosés e portos.

 

Todo este ambiente é enquadrado com uma decoração simultaneamente sofisticada e acolhedora e por um serviço que os sócios pretendem que seja de excelência. Interessado? É só dirigir-se ao número 45A da Rua Joaquim António de Aguiar, bem perto do Marquês de Pombal. Diga que vai da nossa parte…

 

 

Artigo anterior

Sopas e açordas à prova durante 10 dias em Grândola

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de fevereiro de 2020