Home»FOTOS»Aumente a imunidade dos seus filhos: um médico indica oito medidas

Aumente a imunidade dos seus filhos: um médico indica oito medidas

Uma das tarefas mais difíceis enquanto pais é impedir que os filhos apanhem vírus na escola. Uma vez que não vivemos numa redoma, pode tentar prevenir estas doenças ao aumentar a função do sistema imunitário da criança.

Pinterest Google+
PUB

Não existe uma poção mágica para impedir que as crianças desenvolvam gripes e constipações ocasionais, mas algumas medidas podem estimular o sistema imunológico e diminuir as hipóteses de apanhar os vírus que serpenteiam pela escola.

 

«O sistema imunológico ajuda-nos a combater as infeções», diz o especialista em medicina familiar, Palak Shroff, da ‘University Hospitals Family Medicine’, EUA. «A imunidade desenvolve-se ao longo do tempo, por isso quanto mais alguém fica exposto, mais o sistema imunológico se desenvolve. Todo o ambiente das crianças é novo, mas ao longo do tempo a sua imunidade desenvolve-se e fica melhor».

 

VEJA TAMBÉM: A GRIPE CHEGOU ATÉ SI? REVEJA OS CUIDADOS A TER

 

Lembre-se de que as constipações e gripes são algo normal e que fazem parte da infância. É importante a frequência creche e/ou escola para construir a imunidade dos seus filhos. No entanto, se verificar que a criança fica doente mais vezes do que o ‘normal’, mais do que as outras crianças, consulte um pediatra.

 

Segundo o especialista, os pais podem tomar oito iniciativas para aumentarem a imunidade dos filhos. Veja na galeria acima.

 

 

Artigo anterior

Procura o amor na Internet? Veja estes cuidados a ter

Próximo artigo

Fontes de proteína para vegetarianos e veganos