Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Aulas de surf gratuitas com Garrett McNamara nas praias portuguesas

Aulas de surf gratuitas com Garrett McNamara nas praias portuguesas

Se sempre teve curiosidade em pegar numa prancha de surf e fazer um tubo perfeito em J-Bay ou apanhar uma onda gigante, aproveite para os aprender a fazer com um dos melhores. E sem pagar por isso.

Pinterest Google+

As Buondi Surf Sessions estão de regresso às praias portuguesas pelo 5º ano consecutivo. Para além das aulas abertas ao público e das aulas de surf adaptado, esta edição traz muitas novidades.  A decorrer entre 17 de julho e 7 de setembro, a boa onda desta iniciativa ‘inunda’ sete praias, de Viana do Castelo à Madeira (veja a agenda no final do artigo).

 

Na 5ª edição das Buondi Surf Sessions, BUONDI e o Conselho Português para os Refugiados (CPR) unem-se para proporcionar um dia de diversão e boa disposição a crianças ao abrigo desta instituição.

 

A sessão GIRLS, exclusivamente dedicada ao público feminino, é outra das estreias. A responsável por esta sessão é a campeã nacional Teresa Abraços, uma verdadeira inspiração para todos os surfistas. Associada também da SURFaddict, no papel de vice-presidente, Teresa Abraços considera que a sua vocação é ajudar através do surf, algo que tem feito ao longo dos anos. O surf feminino tem vindo a conquistar praias um pouco por todo o mundo, e com os ensinamentos desta personalidade icónica do surf, no dia 17 de agosto, a praia de Carcavelos junta-se à lista.

 

VEJA TAMBÉM: OCEAN CAY: CONHEÇA A ILHA DA MSC CRUZEIROS QUE VAI ABRIR EM NOVEMBRO

 

À boleia das ondas, as Buondi Surf Sessions 2019 vão, pela primeira vez, até à Madeira. A estreia no arquipélago acontece a 7 de setembro e vai ao encontro do desafio que a marca tem vindo a colocar: incentivar todos os portugueses à prática de surf.

 

As aulas de surf adaptado que visam colocar em cima da prancha pessoas com deficiência motora, visual ou cognitiva estão novamente presentes ao longo de todas as sessões. O que só é possível com o apoio da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) – parceira da iniciativa há quatro anos – que disponibilizará as pranchas adaptadas e o acompanhamento das aulas às pessoas com mobilidade reduzida.

 

«As Buondi Surf Sessions são um projeto que nos enche de orgulho. Ver os sorrisos de todas as pessoas com quem nos cruzamos é o que nos deixa com a certeza de que temos de continuar com este projeto, ano após ano. Proporcionar experiências inesquecíveis e incentivar as pessoas a tirar o máximo partido dos seus dias é o nosso grande objetivo», refere Pedro Sampaio, Brand Manager de Buondi.

 

VEJA TAMBÉM: PRAIAS DO MUNDO VISTAS DO CÉU

 

Nuno Vitorino, representante da SURFaddict, acrescenta que «as Buondi Surf Sessions já fazem parte do nosso calendário de atividades no Verão. A nossa missão é, ao longo de todo o ano, levar o surf a todos, em especial a pessoas com mobilidade reduzida, e é por isso que esta parceria com Buondi faz todo o sentido, permitindo-nos ir ainda mais longe e levar esta experiência a pessoas que, de outra forma, nunca teriam esta oportunidade».

 

A quinta edição continuará a contar com Garrett McNamara, o surfista norte americano e embaixador da marca, cuja presença incentiva e entusiasma a participação de público de todas as idades nas aulas.

 

Também este ano, o Ecomóvel Buondi, desenvolvido pela marca portuguesa de cafés torrados, vai acompanhar as Buondi Surf Sessions. O objetivo deste ecoponto móvel que circula no areal é incentivar os banhistas a reciclarem de forma rápida e fácil o seu lixo, impedindo que estes resíduos sejam deixados no areal, e mais tarde acabem no mar.

 

Consulte a agenda das sessões de surf gratuitas na página seguinte.

Artigo anterior

Alimentos que bronzeiam: indicações de uma nutricionista

Próximo artigo

Pelo que é grata? Veja os passos a seguir