Home»VIDA»CARREIRA»Atinja uma audiência interessante para o seu negócio ou carreira!

Atinja uma audiência interessante para o seu negócio ou carreira!

Pinterest Google+

Imagine poder aproveitar uma oportunidade de falar completamente à vontade perante uma audiência interessante para o seu negócio. Pode ser numa entrevista para um canal de televisão, uma estação de rádio, um jornal ou uma revista, ou simplesmente pode tomar a iniciativa de falar perante a administração da sua empresa ou para colegas de trabalho.

 

Se este tipo de oportunidade soa como algo extremamente longínquo de atingir, então tem que trabalhar a razão que está por trás dessa barreira: sente-se exposta! Atenção que não estou a falar sobre técnicas para falar em público (embora isso ajude), mas sim daquilo que sente ao estar frente a uma audiência relevante!

 

Há uns anos, uma das patrocinadoras dos eventos de networking que organizo declinou a oportunidade de ser entrevistada por um órgão de comunicação social que estava a fazer a cobertura do acontecimento. Eu coloquei as mãos na cabeça! Como é possível não aproveitar a oportunidade de dar visibilidade ao seu serviço? Pois é, a verdade é que a sensação de se sentir exposta venceu… e na maior parte das vezes não nos apercebemos da quantidade de oportunidades que nos passam ao lado, onde podemos atingir uma audiência interessante para o nosso negócio ou para a nossa carreira.

 

Imagine estar completamente à vontade com o seu corpo, relaxada, em sintonia com a sua essência, sem se sentir julgada ou criticada. Simplesmente, não ter vergonha para tomar a palavra num grupo ou iniciar uma conversa com alguém que ainda não conhece.

 

Há um exercício que costumo praticar com frequência com os meus clientes. Trata-se de trabalhar a perceção interior, onde a autoimagem determina as fronteiras do que conseguimos atingir. Se trabalharmos a nossa autoimagem, estaremos a contribuir para aumentar o nosso potencial.

 

Escreva numa folha de papel o pior que poderia acontecer se desse uma entrevista, se fizesse um discurso ou se iniciasse uma conversa com o diretor de uma empresa na qual está a pensar enviar uma candidatura espontânea. A seguir, enumere também o que ganharia se o fizesse. Compare as respostas e pondere o peso que cada uma tem.

 

Atreva-se a dar um passo de cada vez e experimente o sabor de mais uma pequena conquista, porque com pequenas conquistas ganham-se grandes batalhas!

Artigo anterior

Saiba o que acontece ao seu cérebro quando para de se exercitar durante 10 dias

Próximo artigo

Passatempo Linha Advance Techniques Colour Protection para cabelos pintados