Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Astrologia medicinal: terapia bioenergética

Astrologia medicinal: terapia bioenergética

A terapia bioenergética é um bom exemplo de como diferentes níveis da existência humana estão relacionados na prática médica. Esta terapia foi desenvolvida por Alexander Lowen, que foi discípulo de Wilhelm Reich, um dos principais promotores da psicanálise, e também é conhecida como análise bioenergética.

Pinterest Google+

As raízes desta análise estão, portanto, intimamente ligadas à psicanálise, à qual Reich acrescentou a dimensão corporal. Assim, a terapia cobrar novas dimensões incluindo também trabalham para o corpo como defesas psíquicas de acordo com esta proposta tem uma correlação com expressões corporais, que se manifesta como contrações de partes do corpo ou tensões musculares crónicas que bloqueiam o emocional e eles impedem que se expresse livremente, diminuindo assim a espontaneidade e a autenticidade da pessoa (armadura muscular).

 

Alexander Lowen fundou em 1956 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Instituto Internacional de Análise Bioenergética, onde muito progresso foi feito nos procedimentos técnicos que Reich iniciaria no seu tempo. Lowen morreu em 2008 e no seu livro autobiográfico faz uma referência aberta a como o exercício físico, o jogo e a relação saudável com seu corpo e como o faziam viver uma vida sem doença e equilibrada.

 

Explorando a base energética da vida humana, ele sempre lutou para unir mente e corpo no seu trabalho e treinou muitas gerações de terapeutas a quem transmitiu entusiasmo pela análise bioenergética. Livro – Uma vida para o corpo – 2007 – editora Summus Editorial

 

A circulação de energia poderia ser entendida como o fluxo de execução de energia através do corpo, afetando nível psicossomático e cujo equilíbrio e fluxo livre de determinar o status da pessoa em todos os níveis do ser.

 

Os processos energéticos no corpo humano têm manifestações psíquicas e somáticas.

Artigo anterior

Patrícia Borges: «Existem muitos mitos quanto ao pescado de aquacultura»

Próximo artigo

Como conseguir o emprego que deseja? Siga este plano de ação