Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Astrologia e saúde: o pescoço de Touro

Astrologia e saúde: o pescoço de Touro

As profundas raízes do Touro são essenciais porque precisa a todo o custo de sentir segurança, o que é mesmo uma forma de viver crucial para a sua vida.

Pinterest Google+
PUB

Culpeper diz: “Sob Touro está o pescoço, a garganta, as vértebras do pescoço, que estão no número 7. O osso do pescoço, a omoplata … Também Touro tem significado na voz, pois ele rugirá como um Touro”.

Governa a parte do corpo delimitada pela base do crânio por trás e sobre o maxilar inferior à frente, até às clavículas, incluindo o cerebelo, o paladar, o maxilar inferior, orelhas e ouvidos, língua, laringe e faringe, cordas vocais e voz, amígdalas, esófago superior, pescoço com as sete vértebras cervicais.  Os planetas nesta segunda casa astrológica também indicam uma predisposição para problemas de tiroide, onde a glândula que a comanda, por dar excesso de informação ao cérebro ou escassez, provoca alterações no organismo e na garganta, por exemplo, com Vénus nesta casa terá predisposição a ter dificuldade de engolir ou até mesmo na sua voz, o mesmo pode acontecer com o ascendente em Touro.

 

As lições de Touro
A sua principal lição será sentir o prazer dos recursos que adquire na vida, não precisando de ter 1 milhão de euros para se sentir feliz. A experiência da vida e de se maravilhar por todos os prazeres que a vida lhe oferece, sentindo os bens materiais, são um veículo para os prazeres do amor. Por exemplo, compra o carro dos seus sonhos, a forma como o conduz poderá levar a cuidar, guardar na garagem, só pegar no carro em último caso, para poder conservar, mas é exatamente ao contrário, é merecedor do prazer de conduzir esse carro, todos os dias, afinal foi com o seu esforço que o obteve. Um dos problemas é que é mesmo um Touro, e por vezes pode entrar na arena da vida para se proteger demais, criar lutas de posses desnecessárias, afinal pode levar a sua força e robustez para conservar e gozar o que vai adquirindo.

 

Manifestações físicas de Touro:
• Dores de pescoço
• Rigidez muscular e dor
• Restrições de liberdade de movimentos
• Tosse
• Infeções garganta
• Alterações na voz
• Dores nos ouvidos
• Dores coluna cervical

 

As profundas raízes do Touro são essenciais porque precisa a todo o custo de sentir segurança, o que é mesmo uma forma de viver crucial para a sua vida. No entanto, se entender que os erros, ou até mesmo em alguns aspetos da vida a segurança vem do seu amor próprio, da capacidade de sentir a vida como se tivesse ligada as raízes de um arvore, entenderá que os seus frutos serão naturalmente doados aos outros e não haverá escassez de alimento. Mas se por outro lado estiver a viver como um Touro em luta na arena, poderá somatizar vários problemas de saúde, pela comunicação que faz aos seus neurónios de medo e restrição.

 

Técnicas terapêuticas
Como expressar a energia do seu pescoço? Se estiver muito tenso ou sentir um intenso desejo ou estar a começar a sentir muita indecisão, o melhor é seguir o seu desejo e não contrariar. Poderá fazer estalar o seu pescoço e libertar essa tensão, mas repare o pescoço e a omoplata ligam a mobilidade dos braços e da cabeça, por isso é tão importante aprender a relaxar estas partes do corpo, mas reflita nestas questões:

 

• Quanto tempo do seu dia se dedica a obter objetos? Qual a percentagem do seu dia que se dedica a ter prazer por esses objetos?
• Existe na sua vida alguém em quem confia mais do que outros? Existe a possibilidade de negligenciar essa pessoa?
• Com que facilidade se apaixona? Como sente ir ao shopping e contemplar o aroma de um perfume de rosa?
• Quando é que se sente mais livre ao se expressar?
• Quando comunica liga a mente ao seu coração?

 

Exercícios:
Para que sua garganta consiga sentir menos pressão valorizar a sua comunicação, ligar o pensar ao sentir é crucial para aliviar o peso dos seus ombros e libertar a glândula da tiroide. Porque cada dia trabalha a sua valorização no prazer do que obtém, sentindo-se merecedor dos bens essenciais para a sua vida, a dança com a vida torna-se um caminho para se religar aos recursos que a vida lhe oferece. Cultive fortes raízes para que seu tronco se sinta firme e possa doar seus frutos. Para se sentir mais conectada a sua vida e criar maior leveza no corpo físico, poderá;

• Coloque-se numa posição bem confortável, e com uma música que proporcione relaxamento;
• Junte as palmas das suas mãos por trás do pescoço, apoiando as mãos na base da nuca, sinta a união de seus braços, de seguida com a mão direita faça um movimento tipo “karaté” no ombro esquerdo e com a mão esquerda o mesmo para o ombro direito.

 

Poderá fazer outro exercício com uma afirmação: “Eu Tenho”, para sentir maior segurança em todos os bens que a vida lhe proporcionar, pode até se gostar de recitar um Mantra ou Kotodama o HAM invocando a qualidade de energia para o centro do seu pescoço, Glândula Tiroide.

Como sendo o segundo signo do zodíaco esta energia vem de Carneiro, ou seja, da forma como faz nascer as coisas na sua vida e como as estabiliza. Precisa sentir ao longo da vida que é merecedor dos prazeres da vida, sem ficar agarrado demais aos bens materiais, para que eles possam fluir e chegar até si de forma leve.

 

Alimentos mais adequados:
Alimentos ricos em iodo, peixes de água salgada (zinco e sais minerais) algas, vitamina A, E e D, levedura de cerveja. Iodo, selênio e zinco são os principais oligoelementos para a glândula da tiroide.

 

Amêndoas, avelã, aveia, trigo integral, algas, camarão, mexilhão, própolis, arroz, vinho. Os temperos em geral devem ser moderados. Devido a somatização na glândula da Tiroide, e a tendência a infeções na garganta é importante cuidar deste órgão, levando a exercitar a voz e procurar não somatizar, sabe aquela expressão “Engolir sapos” é importante não o fazer, senão será sua saúde que se irá ressentir.

 

Nota: Importante transformar os alimentos em energia. Atua na síntese de gorduras, no metabolismo de proteínas e oxidação dos tecidos, assim é importante 1 vez por ano reforçar o organismo com: complexo B e vitamina C, ajuda a prevenir os processos oxidativos, e outras que seu médico o possa orientar, ou um naturopata.

Artigo anterior

Brigadeiro Gourmet LX chega a Portugal pela mão de Roberta Medina

Próximo artigo

Porque nos apaixonamos? O amor aqui explicado pela ciência