Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Astrologia e saúde: o coração de Leão

Astrologia e saúde: o coração de Leão

Descubra como a astrologia pode influenciar a sua saúde. O quinto signo do zodíaco está diretamente relacionado com a vitalidade do indivíduo uma vez que representa o coração físico do organismo.

Pinterest Google+

O quinto signo do zodíaco está diretamente relacionado com a vitalidade do indivíduo, uma vez que representa o coração físico do organismo. Governa o coração, a aorta, as artérias coronárias, os músculos, a coluna vertebral, a medula espinhal, vértebras dorsais e centros nervosos superiores, o hemisfério cerebral direito, circulação, tiroide, timo.

 

O Leão representa a energia vital, o ritmo, a ligação a essência do ser. Pode desenvolver sérios problemas no coração se não tiver cuidado com a energia vital, ou seja, manter um ritmo saudável, procurando não cometer excessos sejam eles de forma alimentar ou emocionais. O mesmo pode acontecer com o ascendente em Leão ou o Sol na casa 5.

 

As lições de Leão

Uma das grandes dificuldades do Leão é viver no centro da vida, no egocentrismo, não partilhando e levando a sua luz, esta de forma metafisica, aos outros, sem ego exacerbado. A teimosia e o querer brilhar podem desviar a sua rota, encontra bloqueios na sua ação, o que leva à repressão dos seus músculos, incluindo o coração, afinal ele mesmo é um músculo.

 

A ligação ao seu símbolo é um círculo, com um ponto no meio, é como se tivesse de encontrar a sua centelha divina, esta também de forma metafisica, e levar aos outros como um círculo que os protege. Por ter ligação ao Pai, o lado masculino está mais expressivo e para isso não pode descurar do seu lado feminino. É uma troca de ação com introspeção.

 

Manifestações físicas de Leão:

  • Problemas de ritmo cardíaco
  • Problemas do coração
  • Problemas musculares
  • Pressão na cabeça
  • Problemas na alimentação
  • Problemas de circulação sanguínea
  • Excesso de tensão
  • Dores na zona dorsal

 

A necessidade de brilhar leva ao contato com o lado sombra, que será como dizer o consciente interligado com o inconsciente, algo a que costuma constantemente fugir, como se a vida fosse só brilho. Dar o lado masculino para expandir a sua força, a sua vitalidade, não olhando ao que sente, ao descanso, ao lado escuro, ao que precisa de sentir para doar o seu brilho sem ofuscar os outros, que é uma tendência de medo de se mostrar, o que leva seguramente a tensões no rimo da vida, no seu corpo físico.

 

Técnicas terapêuticas

 

Então como expandir o centro do seu coração? Quando sente no meio de ser compassivo e arrogante, o princípio passa por encontrar um meio termo. De que forma? Ouvindo o seu corpo físico, aquele que nos alerta das carências e excessos, entendo o seu ritmo e procurando acompanhar o seu batimento de vida, a cada ação e relação entre si e os outros.  Por ser um signo que leva a sua autoexpressão e brilho aos outros, precisa de refletir nestas questões:

 

  • Quando se sente pressionado? (no presente, onde se encontra na vida, o que se defende, o que esta a fazer).  O que o limita a brilhar?
  • Como entra em contato com o seu lado expressivo?
  • Como descreve o seu lado sombra?
  • Como encoraja seus amigos, família, companheira (o) para que estes brilhem?
  • Retém o que sente ou manifesta seus sentimentos?  Quando se sente que esta a levar seu amor aos outros?

 

Exercícios

Por ser o símbolo do centro em duas formas distintas, a frase que o pode levar a criar uma maior ligação consigo e com o seu lado sombra, “Eu e o Universo somos um só”, e nesta fusão de consciência o lado escuro do universo entra em si e liberta a sua luz de várias formas, libertando  tensão no seu coração, nas artérias, nos músculos que se ligam a quase todo o seu corpo, e repõe a sua vitalidade sem excessos, e sem carências.

 

Para criar uma maior fusão dos dois lados oposto da sua energia vital, poderá:

 

  • Escolher um lugar confortável de preferência a luz do dia, e conecte-se com a sua respiração, fazendo várias inspirações e separação a medida que vai escutando o ritmo do seu coração:
  • Sinta a energia de cada partícula do seu corpo e leve as suas mãos ao coração, procurando visualizar a cor do Sol, onde cada raio entra no seu corpo energizando todas os órgãos.

 

Ao refletir a cada momento da sua vida a frase “Cada dia sinto mais amor por mim”, fará a ligação ao lado mais emocional da vida, sem racionalizar tanto, ou até mesmo silenciar certas partes da sua personalidade e exacerbar outras que não têm caracter de sentimento mas sim de entusiamo desmedido. Sabe aquela frase “Para inglês ver”, com toda a certeza não irá querer viver nesta vibração, que trará sérias consequências à sua saúde e aos seus relacionamentos.

 

Como sendo o quinto signo do zodíaco, esta energia vem de Carneiro, Touro, Gémeos e Caranguejo, ou seja, como consegue dar início aos seus projetos de vida, sem sentir uma ligação afetiva onde o contato com as aprendizagens e valorização das suas iniciativas não afastem quem mais gosta na sua vida, incluindo o próprio.

 

Alimentos mais adequados:

Soja, nozes, amendoim, peixes, fígado de vaca, produtos integrais, gérmen de trigo, ovos, lecitina, leveduras. Faz parte do complexo B, ajuda na saúde da pele, cabelos e flora intestinal.

Salmão, peixes em geral, manteiga, queijo, ovo inteiro, leite em pó integral, erva cidreira, dente de leão, semente de urucum, óleo de fígado de peixe e leveduras. Temperos devem ter um teor maior de malaguetas.

 

Por ter a tendência a descuidar da sua alimentação, por excesso repentino que pode estar ligado ao seu lado emocional, o rigor a horários na alimentação e atividade física são fundamentais para manter a circulação sanguínea e o seu coração mais saudável. Como um signo de verão, a vitalidade é fundamental e procurar manter atividades ao ar livre levam a conectar-se com as várias fontes de vida que o circundam.

 

Nota: Tendência a alterações de ritmo e depressão, problemas de pele, e alergias. Pode tomar na altura da primavera a vitamina E. Deve ser tomado com a vitamina C e D, assim como cálcio, fósforo, zinco, e outras que o seu médico ou naturopata o possa orientar.

Artigo anterior

Vamos acampar? Saiba o que levar para o acampamento

Próximo artigo

Erva ibérica consegue inibir células de cancro do cólon