Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Astrologia e saúde: as mãos dos Gémeos

Astrologia e saúde: as mãos dos Gémeos

A sua principal lição será sentir a dualidade da vida, o quente o frio, a dor a alegria, a noite e o dia, para que possa ligar seus dois hemisférios cerebrais permitindo a sua potencialidade.

Pinterest Google+
PUB

Culpeper diz: “Sob Gêmeos estão os ombros, as omoplatas, os braços, as mãos e os dedos, junto com a bolsa e a bagagem.”

 

Este terceiro signo governa as costas zona das clavículas e omoplatas, braços, úmero, cubo e raio, punhos e mãos e seus músculos correspondentes, peitorais, todo o aparelho respiratório, artérias, brônquios e costelas superiores, bem como o sistema nervoso periférico.

 

Os planetas nesta terceira casa astrológica também indicam uma predisposição para problemas de pulmões, por ser um signo que precisa sentir que as suas aprendizagens nesta vida trouxeram a dualidade do seu símbolo, ou seja, a tristeza faz parte da alegria, porque nunca podemos separar nada de nós, pode, caso não aprenda esta lição, desenvolver problemas sérios pulmonares porque a tristeza tomou conta deste órgão, o mesmo pode acontecer com o ascendente em Gémeos, assim como Mercúrio na casa 3.

 

As lições de Gémeos

A sua principal lição será sentir a dualidade da vida, o quente o frio, a dor a alegria, a noite e o dia, para que possa ligar seus dois hemisférios cerebrais permitindo a sua potencialidade. Devido a sua constante curiosidade precisa de disciplina, para dar estrutura ao que aprende, unir as mãos e sentir a unidade em si. Devido a ser um signo muito racional, poderá se afastar da sua sensibilidade, emoção e quando se permite sentir que o mundo é mais puro, que a sua criança interior é permitida mesmo sendo um adulto, sente-se como se tivesse a voar, numa profunda conexão com a dualidade da própria vida, querendo levar sua aprendizagem aos outros, tal como uma criança.

 

Manifestações físicas de Gémeos:

  • Tensão nos ombros
  • Dores musculares principalmente braços e mãos
  • Dor no peito
  • Rouquidão
  • Asma, doenças pulmonares
  • Alterações na voz
  • Tensão muscular
  • Dores coluna cervical e dorsal

 

O entusiamo característico pode levar a distração e a divagar na sua comunicação. A sede de saber alimenta a sua mente, no entanto pode não focar numa estrutura de conhecimento e ter a tendência a dualidade. Pode sentir que sua criança interior foi ferida e que não precisa de chorar, ou de sentir que a vida tem dor, e assim racionalizar seus sentimentos. No seu caminho vai entendendo que falta a outra metade, aquela que por vezes busca no exterior, mas que esta mesmo dentro dele. A fusão da dualidade levará a grandes obras na sua vida, quando sentir a unidade em si mesmo. Afinal nasceu com outro irmão gémeo.

 

Técnicas terapêuticas

Como expressar a energia da comunicação? Para sentir a sua conexão aos dois lados da vida, precisa se permitir sentir a tristeza, para encontrar a alegria. No caminho do conhecimento, vai encontrar múltiplos talentos e a sua versatilidade poderá ser por um lado uma perola na sua vida, por outro um tormento, pela dificuldade de focar a atenção do que aprende, sem sentir tédio por rotinas que são necessárias à sua vida. Por ser um signo do porque dos porquês reflita nestas questões:

 

  • Qual a mensagem superior que tem habilidade para partilhar? Para quem pretende doar seu conhecimento? Qual sua intenção?
  • Como partilha essa mensagem, através de poemas, pensamentos soltos, palestras? Como quer partilhar?
  • Quando comunica fala com as suas mãos e braços? Quando fala com as mãos que mensagem esta a passar aos outros? (passiva ou apaixonada)
  • Quando usa seus braços e mãos, como faz para trazer suas ideias a vida?
  • Quando foi a sua mais recente inspiração? Com que frequência partilha suas ideias? Com que frequência as coloca em prática?

 

Exercícios:

Para que sua dualidade seja sentida de forma una, se ligue a criatividade de suas ideias, sabe aquele símbolo do 8, que liga o universo a mundo terreno? Este pode ser um símbolo importante para entender que as curvas que eles fazem se ligam entre si. No seu desvio, por vezes necessário à sua sede de saber, precisa encontrar várias estradas para quando sentir firmeza dos seus conhecimentos, possa comunicar com os outros com liberdade de sentir que unificou os saberes necessários para passar sua mensagem sem ter de mudar mais seu rumo. Para se sentir mais conectada a sua vida e criar maior leveza no corpo físico, poderá;

 

  • Coloque-se numa posição tipo mesa, ou seja, mãos e joelhos no chão, sentido a ligação a terra de forma firme;
  • Mantenha uma boa firmeza nos seus braços com as mãos bem firmes no chão, e realize algumas flexões apoiando a ponta dos pés. Em cada movimento uma inspiração e expiração.

 

Poderá fazer outro exercício com uma afirmação: “Eu Comunico”, pode fazer vários mudras (gestos com as mãos) sendo a mais conhecida a posição das mãos em oração, unindo todos os dedos de ambas as mãos e levar junto ao coração, sentido que toda a sua mensagem é passada de forma amorosa, sentida e divina.

Como sendo o terceiro signo do zodíaco esta energia vem de Carneiro e Touro, ou seja, a forma como faz nascer as coisas na sua vida, como as estabiliza e de que forma comunica estas experiências. Precisa sentir que o que fala, escrever e ligar ao seu sentimento e que adquiriu os conhecimentos necessários para passar a palavra, o verbo.

 

Alimentos mais adequados:

Alcachofra, aspargos, feijão, cereais e grãos, ervilhas verdes, milho, lentilha, agrião, quiabo, repolho, rabanete, folha de nabo, soja, nozes, coco, limão, ananas, salame, ostras, farinha de milho, trigo integral, gérmen de trigo, gema de ovo, salsa, leveduras, fibra de arroz, algas. Os temperos em geral devem ser alternados entre o picante o sal.

 

Devido a somatização nos pulmões, e a tendência de infeções pulmonares precisa de muito ar, e de libertar a dor, sabe aquela frase “ficar entalado” esqueça não precisa, nem deve, precisa de trabalhar sua respiração, com exercícios diários para fortalecer os pulmões e soltar sua mensagem.

 

Nota: Importante obter as vitaminas que precisa para poder comunicar o que pretende e libertar suas dores nos braços e ombros, assim convém na altura do outono reforçar o sistema do corpo, com vitamina C, Própolis para prevenir infeções pulmonares, e reforçar com a barbatana de tubarão para dar maior flexibilidade aos músculos assim como os ómegas 3, 6 e 9, e outras que seu médico o possa orientar, ou um naturopata.

 

Artigo anterior

Sem ideias? Dicas originais para a decoração de Natal

Próximo artigo

Pequenos passos para se tornar mais perspicaz