Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Astrologia e saúde: a barriga de Virgem

Astrologia e saúde: a barriga de Virgem

Descubra como a astrologia pode influenciar a sua saúde. O sexto signo do zodíaco está diretamente relacionado com a região da barriga.

Pinterest Google+

Culpeper diz: “Sob Virgem está a barriga e as entranhas, o umbigo e o baço, o omento e todos os seus acessórios, etc.”

 

Como sendo o sexto signo do zodíaco, a Virgem representa a absorção, assimilação e seleção de alimentos, e tem uma grande afinidade com higiene, dieta e saúde. Governa a barriga, o abdómen, especialmente o duodeno, vesícula biliar, baço e o sistema nervoso simpático ou autónomo.

 

O planeta Mercúrio favorece os espasmos intestinais assim como a ingestão de alimentos contaminados por bactérias patogênicas. Tendência acumular toda a tensão na zona do estomago, sendo importante um redobrado cuidado com a sua alimentação, o que nos indica muitas vezes a necessidade de controlo e de serem muito pragmáticos. O mesmo pode acontecer com o ascendente em Virgem ou o Mercúrio na casa 6.

 

As lições de Virgem

Ao chegarmos ao sexto signo, fechamos o que chamamos o hemisfério sul, o trabalho do Eu em busca de si mesmo em 6 facetas, para se preparar para o exterior. Ao chegarmos a esta etapa de vida, acumulamos muitas tensões, umas das grandes dificuldades do Virgem é viver relaxando sem a pressão do trabalho que se vai acumulando e alterado o seu estado de saúde. A necessidade de ser organizado e metódico pode levar a exageros na sua alimentação, e a hábitos diários que possam enfraquecer o organismo. A ligação a Mercúrio seu planeta rege o sistema nervoso e pode levar a uma alteração da assimilação das suas obrigações e responsabilidade provocando tensão e dificuldade em relaxar.

 

Manifestações físicas de Virgem:

  • Problemas de abdómen
  • Postura rígida
  • Problemas musculares
  • Pressão na cabeça
  • Má digestão
  • Alergias alimentares
  • úlceras no estomago ou duodeno
  • Desnutrição

 

As ligações com os sonhos de criança poderão trazer muitas exigências no seu comportamento, levando a se criticar ou a não relaxar e deixar fluir o que não pode mudar, levando a sentir uma forte rigidez na sua conduta levando a pressão dos órgãos internos. Habitou-se a quer fazer tudo e a ser escravo do trabalho e da forma como serve os outros, se conseguir delegar, confiar e deixar fluir a vida, entendendo aquela frase “Nada é proa caso” poderá sentir uma maior liberdade mental, logo libertará a pressão dos seus órgãos podendo ter mais vitalidade.

 

Técnicas terapêuticas

Como conseguir se libertar da rigidez? De que forma poderá contornar seus sonhos, criando outros que poderão fazer mais sentido na fase de vida que se encontra? Aceitando quando alguém o quer ajudar, agradecendo e sentido a conexão com os outros. Libertando a perfeição, refletindo que a própria perfeição é a imperfeição da mesma. Como precisa de libertar as toxinas do corpo, algo que faz tão bem, procure não exagerar em dietas, ou comportamentos alimentares que serão nefastos a sua saúde. Por ser um signo exigente e rígido com ele mesmo, e por vezes exagerar na obrigação do trabalho e das suas exigências alimentares, precisa de refletir nestas questões:

 

  • De que forma serve os seus amigos? Família? Sociedade? Trabalho?
  • Acha que serve de forma pura? Se não, quais as ações que precisa na sua vida para se sentir puro?
  • De que forma se compromete com as rotinas na sua saúde? Qual o propósito? Estão de fato a servir o que pretende?
  • Como descreve a sua criatividade?
  • Em que situações aplica a sua determinação e controlo? Em que situações necessita de o fazer?

 

Exercícios

O contato com a natureza torna-se indispensável, por isso a forma como liga o seu símbolo a vida torna-se crucial realizar exercícios na natureza, sentido a ligação com o seu elemento terra. Ou seja, o símbolo de Mercúrio liga o circulo com a cruz da vida e com as pontas das antenas ligadas ao seu redor, sendo a forma de estar conectado com o todo, mas de forma muitas vezes mais mental que sentimental, por isto, fertilize sua terra com a água e procure relaxar com alguns destes exercícios junto ao mar, ou pelo menos com musica com esta sons.

Para criar maior foco, poderá;

 

  • Escolha um local junto ao mar, ou num jardim, faça várias inspirações e expirações, depois deite-se de barriga para cima e sinta a ligação com a terra e observe o céu, sentindo-se a elevar o seu corpo:
  • De seguida leve as mãos ao coração e sinta a força do seu amor por si e pela Terra, imaginando uma chuva de gotas verdes a ciarem sobre o seu corpo, libertando de qualquer toxina fertilizando a terra onde esta deitado.

 

Ao sentir a conexão dos elementos da vida, sente a capacidade de fazer o que tem que fazer e da forma que deve fazer, sem controlar a velocidade da Terra, o som dos passarinhos, a leveza do ar, permitindo fluir e se sentir perfeito na sua condição.

Como sendo o sexto signo do zodíaco esta energia vem de Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo e Leão, o seu EU SOU PERFEITO  na minha condição, será um mantra que estará ligado ao seu valor, autoestima, aprendizagens, ligação com o passado e uma grande capacidade de cocriar sem sabotar com a sua contradição de que tudo tem que estar na perfeita condição, poderá usar os seus dons de organização para se tornar mais flexível e brilhar na sua “imperfeição”

 

Alimentos mais adequados

Alcachofra, aspargos, feijão, cereais e grãos, ervilhas verdes, milho, lentilha, agrião, quiabo, repolho, rabanete, folha de nabo, soja, nozes, coco, limão, abacaxi, amêndoa, romã, avelã, amendoim, bacon, presunto, coração bovino, fígado, salame, ostras, farinha de milho, trigo integral, gérmen de trigo, gema de ovo, salsa, leveduras, fibra de arroz, algas.  Temperos devem ter um teor de sementes de linhaça e salsa.

 

Por ter a tendência a exageros de carência ou excesso é importante fazer exercício ao ar livre e manter uma alimentação equilibrada forte em alimentos que tenham a proteína vegetal e animal.  Como é do signo que fecha a estação do Verão deve ter atenção a mudança da temperatura podendo se ressentir na respiração e alergias. Procure fazer vários exercícios de respiração revitalizando o pulmão.

 

Nota: Tendência a má digestão e alergias, procure uma alimentação rica no complexo B que afeta o tônus muscular e os processos digestivos, também é recomendado para úlceras. Esta vitamina reduz a sensibilidade à dor, ajuda nos diabetes, pois aumenta a insulina. Melhora a eficiência dos neurotransmissores cerebrais e outras que seu médico o possa orientar, ou um naturopata.

Artigo anterior

Fatores que contribuem para a hipertensão arterial

Próximo artigo

Pandemia de COVID-19 polarizou atitude parental em Portugal