Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Astrologia e as crianças: Sol em Peixes

Astrologia e as crianças: Sol em Peixes

A criança que nasce com o sol colocado no signo de Peixes é sensível, carinhosa e gentil.

Pinterest Google+

Sendo o seu regente Neptuno, é marcadamente sonhadora, intuitiva e empática. Perceciona naturalmente o sofrimento dos outros e procura ajudá-los sempre que possível.

 

Aprecia ambientes calmos e pacíficos e estímulos sonoros melódicos. O seu humor é diretamente influenciado pelo ambiente em que se insere, seja ele a família, a escola ou o grupo de amigos.

 

Poderá mostrar necessidade de ter momentos de recolhimento durante os quais estará a dar largas à sua fértil imaginação, e que deverão ser respeitados.

 

A sua natureza compassiva pode retirar-lhe a iniciativa para iniciar projetos, aliada a alguma insegurança sentida nas suas capacidades, que advém de uma natureza extremamente sensível e suscetível à avaliação dos outros. Gosta de encarnar diferentes personagens e realidades, como forma de dar corpo à sua imaginação e criatividade.

 

Algumas orientações

» Ajude-a a relativizar a abordagem e perceção do mundo, adquirindo a capacidade de se distanciar e atuar de forma objetiva;

» Faculte suportes visuais que a ajudem a memorizar e a não perder o foco do essencial;

» Estimule a ligação entre o seu mundo de fantasia, essencial para a sua energia vital, e o mundo real:

» Ajude-a a dar continuidade ao que inicia, traçando inicialmente pequenos objetivos a atingir, e alargando, gradualmente, para objetivos a longo prazo.

Artigo anterior

Os tipos de queijo mais saudáveis

Próximo artigo

A maioria dos portugueses gosta da sua voz