Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Associação Turismo de Lisboa quer novo centro de congressos na capital para iniciativas de grande dimensão

Associação Turismo de Lisboa quer novo centro de congressos na capital para iniciativas de grande dimensão

Lisboa está no top 10 do ranking das cidades do mundo mais requisitadas para congressos internacionais, pelo que a ATL considera que há aqui uma nova janela de oportunidade que se deve aproveitar.

Pinterest Google+
PUB

Lisboa está entre as 10 cidades do mundo mais solicitadas para acolher congressos associativos internacionais. Segundo dados divulgados pela ICCA – International Congress & Convention Association, a capital portuguesa ficou no 9.º lugar no ranking mundial (8.º no ranking das cidades europeias), afirmando-se como destino de eleição para o acolhimento deste género de iniciativas.

 

Neste sentido, «para se manter no topo deste ranking e continuar a afirmar o seu potencial de atração, Lisboa necessita de um novo centro de congressos apto a receber iniciativas de grande dimensão, com capacidade para acolher oito a dez mil pessoas», defende Vítor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa. «Há uma janela de oportunidade que devemos aproveitar a este nível, uma vez que são muito poucos os destinos no mundo onde congressos desta dimensão se podem realizar», acrescenta.

 

Veja também: Lisboa vai ter um Café Central na Praça do Comércio

 

Lisboa surge no ranking mundial à frente de cidades como Copenhaga, Roma, Hong Kong, Estocolmo, Praga e Pequim que conquistaram lugar nos primeiros vinte.

 

Lisboa é um dos principais destinos no segmento de turismo de negócios, com uma oferta turística diferenciada e de qualidade, ao nível das infraestruturas, serviços e experiências únicas que proporciona. As condições particularmente vantajosas para este segmento, nomeadamente a ótima relação qualidade/preço da hotelaria, a excelência das acessibilidades, as boas ligações aéreas a qualquer parte do mundo e a privilegiada localização do aeroporto na cidade, com acesso direto ao Metro, contribuem também para estes resultados.

Artigo anterior

Uma receita de números – os cinco sentidos

Próximo artigo

Kendall Jenner causa (outra) polémica pela capa na Vogue Índia