Home»VIDA»SOCIEDADE»Associação Salvador recebe prémio internacional

Associação Salvador recebe prémio internacional

Distinção é atribuída pela primeira vez a organização europeia

Pinterest Google+
PUB

A Associação Salvador acaba de receber o prémio internacional “Svayam Accessibility Awards 2015”, no âmbito da 14ª conferência Transed que decorre em Lisboa, um dos maiores fóruns mundiais sobre acessibilidade e mobilidade.

O prémio reconheceu o projeto “Portugal Acessível”, website desenvolvido pela Associação Salvador, um guia nacional de referência que disponibiliza informação sobre a acessibilidade física em diferentes tipos de espaços em Portugal, propondo itinerários acessíveis e permitindo a interação e troca de experiências entre a comunidade de pessoas com deficiência motora.

Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador recebeu o prémio das mãos de Sminu Jindal, fundadora e presidente da Svayam, organização com sede na Índia e que trabalha para desenvolver e apoiar a acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência motora, invisual ou idosos com mobilidade reduzida no subcontinente indiano.

A conferência, que decorreu pela primeira vez no continente europeu, foi fundada nos Estados Unidos e nas treze edições anteriores percorreu nove países de vários continentes. O prémio “Svayam Accessibility Awards 2015” foi criado na última edição do Transed que decorreu na Índia e é a primeira vez que é atribuído a uma organização europeia.

A história de Sminu Jindal e de Salvador Mendes de Almeida são semelhantes. Ambos sofreram acidentes na sua juventude e ambos criam associações de referência no apoio a pessoas com deficiência motora.

Artigo anterior

Destaque Triplo 3 B

Próximo artigo

Hotel acolhe cães para adoção