Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Associação Portuguesa de Celíacos certifica o quarto hotel Gluten Free em Portugal

Associação Portuguesa de Celíacos certifica o quarto hotel Gluten Free em Portugal

Segundo a Associação Portuguesa de Celíacos, cerca de 100 mil portugueses têm doença celíaca, sendo que apenas 15 mil pessoas se encontram diagnosticadas.

Pinterest Google+
PUB

O Sport Hotel Gym + Spa, localizado na Covilhã, é o quarto hotel em Portugal a receber da Associação Portuguesa de Celíacos (APC) a certificação Gluten Free, assegurando que todos os processos de manipulação de produtos alimentares são aptos e seguros para celíacos, não existindo o risco de contaminação cruzada.

 

Assim, neste momento, existem quatro hotéis com a certificação Gluten Free no país. O Sport Hotel Gym + Spa, do Grupo Natura IMB Hotels, que se junta a mais duas unidades deste grupo, nomeadamente ao H2otel (Unhais da Serra) e ao Puralã (Covilhã), e também ao Inspira Santa Marta Hotel, localizado em Lisboa.

 

VEJA TAMBÉM: A VERDADE SOBRE A DIETA SEM GLÚTEN

 

Segundo a Associação Portuguesa de Celíacos, cerca de 100 mil portugueses têm doença celíaca, sendo que apenas 15 mil pessoas se encontram diagnosticadas. Devido a uma maior consciencialização para os sintomas associados à intolerância ao glúten há cada vez uma maior procura por refeições sem glúten, mesmo por pessoas sem restrição alimentar.

 

Para Odete Oliveira, nutricionista executiva do grupo e manager da Academia de gestão do Peso no H2otel, «esta certificação é de extrema importância e temos muito orgulho em constatar que alcançamos os objetivos preconizados no H2otel e Hotel Puralã. O nosso trabalho é em prol da saúde e do bem-estar do cliente celíaco e pretendemos que a sua alimentação além de segura vá ao encontro das suas condicionantes clínicas e preferências alimentares. É um desafio conquistar a confiança dos nossos clientes e, acima de tudo, proporcionar-lhes uma estadia onde a alimentação não seja um entrave e sim um prazer».

Artigo anterior

Vantagens de morar com o companheiro

Próximo artigo

Sem inspiração? Conheça as receitas à base de conservas de pescado da DGS