Home»COVID-19»Associação Abraço assinala aniversário com criação de máscara solidária

Associação Abraço assinala aniversário com criação de máscara solidária

Esta iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação da COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos que a associação tem de assegurar.

Pinterest Google+

A Associação Abraço comemora o seu 28º aniversário no dia 5 de junho e, para assinalar a data, criou, em parceria com a Unifardas SA, uma edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE.

 

Esta iniciativa solidária #UnidospeloAbraço tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação da COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a associação tem com os equipamentos de proteção individual de utilização única, que são diariamente utilizados por todos os funcionários, nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio.

 

VEJA TAMBÉM: COVID-19 – JÁ CONHECE AS ORIENTAÇÕES DA DGS PARA OS TRANSPORTES PÚBLICOS?

 

Em conjunto com a Unifardas SA, a Associação Abraço cria este projeto 100% português, com máscaras sociais e comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Cada máscara foi testada para permeabilidade e retenção de partículas e é constituída por 2 camadas de material respirável, confortável e adaptável.

 

A máscara é constituída por tecido 100% algodão que para além de proteger, oferece um toque colorido e divertido à máscara, que aguenta temperaturas de lavagem até 60º. Pode-se adquirir esta máscara solidária em https://loja.abraco.pt/, que conta com um custo unitário de cinco euros, sendo que se adquirir uma caixa de cinco máscaras com modelos diferentes, a mesma tem o valor de 20 euros.

 

VEJA TAMBÉM: PORTUGUESES COM RECEIO DE COMER FORA, FAZER GINÁSIO E ANDAR DE TRANSPORTES

 

Para Rui Araújo, responsável da Unifardas SA, este projeto «assenta nos valores que defendemos e o nosso contributo consistiu em fornecer conhecimento técnico que garantisse ao consumidor um produto que, ainda que solidário, fosse confortável, seguro e com materiais que garantem uma defesa eficaz no combate a esta pandemia que todos queremos vencer».

 

Para Cristina Sousa, presidente da Abraço, «o projeto #UnidospeloAbraço visa transmitir uma mensagem de esperança e união. Ao comprar, os portugueses vão encontrar nestas máscaras proteção, amor, esperança, afeto e também gratidão para que de uma forma segura, a Associação Abraço continue a abraçar todos os que precisam».

 

Artigo anterior

Como ter nádegas e coxas mais bem definidas?

Próximo artigo

Formas de ajudar (sempre) o ambiente