Home»FOTOS»Assistir a jogos de futebol engorda

Assistir a jogos de futebol engorda

Em dias de jogo, o menu tende a não ser o mais saudável e cometem-se muitos excessos. Mas saiba que cada caloria ganha por cada batata frita consumida pode ser queimada. O Centro de Política Alimentar de Nova Iorque fez as contas e apresenta soluções.

Pinterest Google+

Os amantes do futebol que sofrem com as derrotas e rejubilam com os seus clubes têm tendência para fazer uma má alimentação em dias de jogos importantes: antes, durante e depois do jogo.

 

Muitas pessoas preferem ver o jogo no estádio, outras na televisão em casa ou no café. O que é certo é que a alimentação nesse dia ou nas horas que antecedem e sucedem o jogo não são particularmente saudáveis. No entanto, há solução para perder as calorias de cada batata frita que ingeriu: mexer-se.

 

Veja também: O que comer no pós-treino

 

«Uma vez que uma caloria não significa muito para o ser mortal comum, a ideia passa por se usarem equivalentes de exercício para fornecer um quadro de referência que seja familiar e significativo e, portanto, ajudar a melhorar o léxico relacionado com as calorias»,  explica Charles Platkin, diretor executivo do Centro de Política Alimentar de Nova Iorque.

 

O centro fez essas contas e apresenta várias soluções – relacionadas também com o mundo do futebol –  para se mexer e recuperar dos exageros cometidos. Veja na galeria acima.

Artigo anterior

Mitos desmistificados sobre o cancro

Próximo artigo

Gostaria de trabalhar em casa?