Home»FOTOS»Assim vão ser os hotéis do futuro

Assim vão ser os hotéis do futuro

A Radical Innovation é uma competição anual que desafia arquitetos e a indústria hoteleira de todo o mundo a criar o hotel do futuro. A grande final desta competição vai acontecer a 3 de outubro, mas já são conhecidos os finalistas. Conheça alguns dos hotéis do futuro.

Pinterest Google+

A Radical Innovation é uma competição que acontece anualmente nos Estados Unidos da América, mas de âmbito mundial, que tem como objetivo criar o hotel do futuro. Esta competição desafia todos os arquitetos e responsáveis pela indústria hoteleira a criarem o hotel do futuro, um hotel inovador, inclusivo e ‘amigo do ambiente’.

 

A grande final desta competição vai acontecer no dia 3 de outubro, em Nova Iorque, mas já há cinco finalistas, dois deles já venceram na competição de estudantes e três estão a participar nesta competição na categoria de profissionais.

 

Conheça de seguida o Floating Hotel, o Aquaponic Experience Hotel, o Autonomous Travel Suite, o Room Extension Solution e o Le Colline Incantate. E veja as imagens dos projetos na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: POUSADA DE SETÚBAL VAI SER RECUPERADA E DUPLICAR CAPACIDADE

 

Aquaponic Experience Hotel (finalista profissional)

Este hotel integra um sistema de água autossuficiente. A Varinot & Varinot Architectes criou um hotel fechado e vertical, onde a água da chuva é continuamente reciclada. Este hotel possui um restaurante, bar / lounge e um bar na beira da piscina. No quarto poderá encontrar flores e ervas, já no SPA estão algas. O conceito deste hotel pode ser replicado em qualquer cidade do mundo, dizem os seus criadores.

 

Autonomous Travel Suite (finalista profissional)

Esta suíte móvel oferece um serviço de transporte porta-a-porta entre a sua casa e o destino de férias pretendido. Aqui chegado, esta suíte é acoplada a uma maior. Dentro deste compacto quarto de hotel poderá dormir, trabalhar ou ir à casa de banho.

 

Le Colline Incantate (finalista profissional)

Nas colinas do norte de Itália poderá encontrar um lugar feito à medida para pais solteiros e os seus filhos. Neste hotel, os hóspedes vão ter zonas confortáveis e espaços protegidos. O Le Colline Incantate foi projetado dentro da paisagem e como tal a sua arquitetura, para além de ser funcional e ecologicamente sustentável, também tem uma função terapêutica. Isto porque os arquitetos ao lado de um psicólogo desenvolveram um programa com várias propostas terapêuticas, incluindo salas específicas para sessões individuais e em grupo, atividades em grupo comunitárias e planos de avaliação cuidadosos, tudo dentro de um ambiente convidativo e seguro.

 

VEJA TAMBÉM: VIAJAR DE AVIÃO: AS DIFERENÇAS ENTRE HOJE E HÁ 70 ANOS

 

Room Extension Solution (vencedor da categoria estudante)

Aqui estamos a falar de um quarto de hotel otimizado. Esta unidade vai buscá-lo ao aeroporto. Dentro desta unidade móvel poderá encontrar uma cama de tamanho normal, espaço para colocar a sua bagagem, armário e uma casa de banho completamente funcional.

 

Floating Hotel (Menção honrosa na categoria de estudantes)

Este hotel será construído para encorajar o ecoturismo. O modelo deste hotel tem como objetivo integrar a cultura de pesca local no modelo de eco-hotel. Este hotel será equipado com caixas de pesca e um espaço para produção, já que os donos têm como objetivo encorajar os hóspedes a participaram nas produções e nas restantes atividades desta vila flutuante, onde os turistas e os locais vão viver em comunhão, como se fosse uma autêntica comunidade ribeirinha.

 

 

 

Artigo anterior

Abóbora: saiba porque a deve integrar na sua alimentação

Próximo artigo

Antibióticos: conselhos para uma toma de forma responsável