Home»VIDA»CARREIRA»As vantagens de ter amigos no trabalho

As vantagens de ter amigos no trabalho

A camaradagem e libertação de stress são apenas alguns dos benefícios sentidos pelos funcionários de uma empresa que criam laços com os colegas. Conheça outros!

Pinterest Google+

Camaradagem: A amizade cria uma sensação de objetivo comum e de luta por um mesmo propósito, neste caso o crescimento e sucesso da empresa. A camaradagem facilita a partilha dos momentos bons e maus, com sentido de compromisso e disciplina.

 

Divertimento: Há coisa melhor do que chegar ao final de um dia de trabalho e ter a sensação de que, na verdade, não esteve a trabalhar, mas sim a passar umas horas rodeado de amigos.

 

Incentivo: Mesmo quando está a ter um mau dia, é bom saber que, na mesa ao lado, está um amigo com quem pode falar e que o ajudará a superar o mau momento, seja ele pessoal ou profissional.

 

VEJA TAMBÉM: HÁBITOS DAS PESSOAS ORGANIZADAS (PARA SER UM EXÍMIO TRABALHADOR)

 

Apoio no trabalho: Um amigo verdadeiro vai torcer por si para conseguir aquela promoção, vai ajudá-lo a fazer um brainstorming, dar conselhos ou avisá-lo sobre algum perigo.

 

Criatividade: Se está rodeado de amigos, num ambiente seguro, vai sentir-se mais livre para ser criativo, para falar sem medos e partilhar todas as suas ideias porque sabe que, do outro lado, não há julgamento.

 

Trabalho de equipa: É mais fácil conseguir realizar um bom trabalho de equipa quando confiamos nas pessoas que trabalham ao nosso redor.

Artigo anterior

Oscilações frequentes de peso associadas a maior risco de morte

Próximo artigo

70 anos de direitos humanos. Conhece os seus direitos?