Home»GLAMOUR»MODA»O Google também dita tendências de moda

O Google também dita tendências de moda

O motor de busca apresentou uma previsão das tendências de moda para a primavera 2015, de acordo com as palavras mais procuradas pelos consumidores. Atenção às saias de tule, às calças desportivas e às saias midi.

Pinterest Google+

De cada vez que um consumidor faz uma pesquisa no motor de busca da Google, a informação é guardada pelo Google Data e tratada como fonte de informação sobre hábitos dos consumidores. No caso da moda, as palavras mais pesquisadas, a localização geográfica e os comportamentos de pesquisas cruzadas permitiram à Google definir quais as tendências para a primavera 2015 que estão no topo do interesse dos utilizadores do motor de busca e quais as que foram deixadas para segundo plano.

Por exemplo, se um utilizador procura informação sobre uma tendência e, de seguida, faz uma busca cruzada, usando palavras e frases relacionadas com a mesma, a empresa consegue perceber de que forma aquela tendência é vista pelo consumidor.

Assim, a gigante da internet apresenta agora as três tendências mais populares entre os utilizadores da Google para a próxima estação: as saias de tule, as calças desportivas e as saias midi.

Quanto às saias de tule, o interesse pelo item cresceu 34% de janeiro de 2014 a janeiro de 2015. Analisando especificamente os dados dos utilizadores a viver nos Estados Unidos, a Google Data descobriu que a saia de tule tem sido procurada por pessoas de todo o país. Apesar do interesse por várias cores, as clássicas branca e preta parecem ser as mais procuradas. Outro facto interessante revelado pelo motor de busca é que os utilizadores não só procuram onde comprar uma saia de tule mas também informação sobre como fazer uma, usando para isso os mais de 20 000 tutoriais disponíveis no YouTube.

Enquanto a saia de tule tem um público específico, já as calças desportivas, chamadas de jogger pants, parecem ser uma tendência muito global. As buscas indicam interesse em jogger pants para homens, mulheres e crianças. A Google Data revela ainda que as buscas relativas a este item são mais específicas, com o público a querer saber quais as marcas que oferecem a melhor seleção e preços para esta peça. Como informação mais específica, a empresa revela que “emoji jogger pants” é o termo relacionado mais procurado, seguido das calças em pele e com padrão camuflado. Ou seja, calças com os famosos ícones.

Por último, a Google Data destaca a procura de informação pela midi skirt, uma tendência dos anos 60 que, na Europa, regressou em força em 2013 mas que parece que apenas agora vai atingir os Estado Unidos, com um crescimento de nove vezes na sua procura.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Broga, uma linha de yoga especial para homens

Próximo artigo

Dentro do bailado