Home»FOTOS»As tendências alimentares para 2019 trazem muitas propostas alternativas

As tendências alimentares para 2019 trazem muitas propostas alternativas

A poucos meses do fim do ano de 2018, uma consultora americana na área da hotelaria apresenta uma lista com as 10 tendências alimentares que vão marcar o ano de 2019. Carnes alternativas, insetos e bactérias funcionais são algumas das tendências alimentares que vão ganhar mais força no próximo ano.

Pinterest Google+

Farm-to-Table 2.0 – Esta tendência já não é nova, mas a novidade aqui é a da agricultura personalizada. Os alimentos vão ser plantados de propósito para o cardápio de um restaurante.

 

Comer em casa ou comer num restaurante – Numa altura em que são cada vez mais os serviços de entrega de alimentos ao domicílio, não desista dos restaurantes pois estes oferecem cada vez mais uma experiência complementarmente diferente.

 

VEJA TAMBÉM: ESTAS SÃO AS ALERGIAS ALIMENTARES MAIS COMUNS

 

Vegetarianismo torna-se mainstream – Se antes ser vegetariano era algo de único, o mesmo não se pode dizer agora. Os menus vão ter cada vez mais pratos vegetarianos.

 

Ajudar os mais necessitados – As indústrias alimentares e hoteleiras não são estranhas em ajudar aqueles que mais precisam, mas o cuidado a ter nestes casos é, devido à situação em que o mundo se encontra, cada vez mais necessária. Os chefs estão cada vez mais atentos ao desperdício e à forma de confecionar a comida tendo em conta questões de sustentabilidade.

 

VEJA TAMBÉM: RECORDE: ALIMENTOS QUE FORTALECEM O SISTEMA IMUNITÁRIO

 

Fora com o velho – Os chefs de cozinha estão prontos para um remix daqueles ingredientes que todos conhecemos. Novos e exóticos ingredientes que vão passar a fazer parte da nossa cozinha.

 

Nutricionistas profissionais – Estes, que vão possuir um papel de tal forma importante como o dos chefs, vão ter como objetivo preparar refeições e porções pessoais tendo em atenção as necessidades nutricionais de cada pessoa.

Artigo anterior

Qualidade do ar no Porto pode melhorar com árvores estrategicamente plantadas

Próximo artigo

Decoração de outono: torne a sua casa mais acolhedora