Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»As solteiras gostam de ser solteiras, já os solteiros nem por isso

As solteiras gostam de ser solteiras, já os solteiros nem por isso

Um estudo realizado pela consultora Mintel revela que as mulheres estão menos ansiosas para encontrar um parceiro estável e que o mundo digital entrou definitivamente na lista de estratégias para se encontrar o amor.

Pinterest Google+

Cerca de 61% das mulheres solteiras estão felizes com o seu estado, mas a percentagem desce para 49% no caso dos homens solteiros. Os dados são avançados pela consultora Mintel que analisou a felicidade de quem está fora de um relacionamento no Reino Unido.

 

No geral, parece que os britânicos solteiros não estão com pressa de encontrar um parceiro. Até 70% dos solteiros dizem que não tentaram encontrar um parceiro nos últimos 12 meses, aumentando esta percentagem para 75% quando analisadas só as mulheres.

 

VEJA TAMBÉM: ESTAREI APAIXONADA?

 

No universo estudado, 42% descrevem o seu estado de relacionamento como solteiro enquanto 58% dizem que estão num relacionamento. Dos solteiros que tentaram encontrar um parceiro no último ano, 68% usaram métodos digitais, como um site ou aplicação de encontros, enquanto 40% procuraram conhecer alguém através de amigos e 19% participaram em eventos. E apenas 6% participaram em speed dates.

 

«É fácil assumir que todos os solteiros estão à procura de um parceiro. No entanto, os nossos dados mostram que isso está longe de ser sempre o caso. Grande parte dessa relutância em procurar um parceiro pode ser atribuída aos jovens, que cada vez mais dão prioridade à educação, carreiras e estabilidade financeira em vez de estarem em relacionamentos», comenta Jack Duckett, analista da Mintel.

 

Apesar de muitos não procuram ativamente o amor, parece que a vida só pode ter as suas desvantagens, especialmente quando se trata de finanças. Apenas 36% solteiros no Reino Unido dizem que se sentem financeiramente seguros, em comparação com 52% daqueles que estão em relacionamentos. Além disso, 29% dos solteiros incluem o pagamento de contas de serviços públicos entre os três principais desafios de vida, enquanto 25% se preocupam com o pagamento da renda/hipoteca.

 

VEJA TAMBÉM: ELE É O HOMEM DA SUA VIDA SE…

 

As pressões sociais também são desafiadoras para muitos solteiros. Mais de um em cada três (38%) solteiros preocupam-se em estar sozinhos: 54% dos solteiros com 18-24 preocupam-se em estar sozinhos. E na era das redes sociais, a pesquisa da Mintel descobre que 33% dos solteiros dizem que sentem sob pressão para que a sua vida pareça mais satisfatória do que é.

 

A pesquisa salienta também que, para muitas pessoas, estar num relacionamento continua sendo um símbolo da maturidade. De fato, 54% dos solteiros dizem que não estão onde se espera que estejam na sua idade. «Embora as atitudes em relação ao casamento e às relações possam ter-se tornado mais liberais, continua a pressão social associada a um sentimento de obrigação de estar num relacionamento.

 

Artigo anterior

Os melhores mercados de rua do mundo

Próximo artigo

Não congele estes alimentos