Home»VIDA»CARREIRA»As pessoas de sucesso sabem que atitude é…

As pessoas de sucesso sabem que atitude é…

Pinterest Google+

…o conjunto dos seus PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES. A sua atitude é tudo acerca de si. Não é somente os seus pensamentos; não é somente os seus sentimentos; não é somente as suas ações. É o conjunto das três!

 

Para compreender o que engloba a atitude é necessário estudar as três partes básicas da sua personalidade e como funciona cada uma delas:

 

1ª parte – PENSAMENTOS

2ª parte – SENTIMENTOS

3ª parte – AÇÕES

 

À medida que estudar e compreender as três partes da sua personalidade e as leis que as governam, ficará mais consciente do tipo de energia que se ativa com cada atitude mental.

 

«Acreditar naquelas coisas que podemos ver e tocar não é acreditar,

mas acreditar naquilo que não vemos é um triunfo e uma bênção», Abraham Lincoln

 

A parte da nossa personalidade que podemos ver é o nosso CORPO e esta é a parte que nos move a AÇÃO. As outras duas partes da nossa personalidade são aquelas que não são visíveis. Aquelas que Lincoln sugere que são as mais importantes:

 

– A MENTE CONSCIENTE que trata com os PENSAMENTOS

– A MENTE SUB-CONSCIENTE que trata com os SENTIMENTOS

 

Tudo o que passar pelos nossos PENSAMENTOS, definitivamente gera um SENTIMENTO e transmite-se automaticamente uma resposta física pelo que o CORPO irá refletir esse estado emocional através dos sinais não-verbais (mensagens silenciosas).

 

Estas são as peças do puzzle que precisa de juntar para obter os resultados que pretende. Deixo aqui algumas dicas finais para criar um plano onde:

– Cuide do seu corpo: a sua alimentação, faça exercício físico (aumenta a energia e a vitalidade), procure tempo para descontrair e relaxar para poder recarregar energias

– Mantenha a sua imagem cuidada

– Vista-se como para trabalhar na função que quer ter (não a que tem atualmente)

– Seja exigente com os estímulos que recebe o seu cérebro, que são ao final do dia, os que moldam os seus pensamentos. Por exemplo, se está constantemente a “ouvir” notícias sobre desemprego ou crise, dificilmente isso ajudará na obtenção dos seus objetivos. Comece a rodear-se de estímulos (e pessoas) que alimentem o seu pensamento de forma positiva (leia, ouça, converse sobre tudo aquilo que quer ter e onde quer chegar, coisas que o motivem, que o inspirem, e que o façam crescer!

 

Encontre a sintonia entre o seu corpo e o seu pensamento e irá projetar a motivação e autoconfiança necessária (sem ter que fazer nenhum esforço) para conquistar todos os seus objetivos.

 

 

 

Artigo anterior

Passatempo ‘O Fator pH’

Próximo artigo

Bebidas vendidas em redes de cafeteria com 'quantidades alarmantes de açúcar'