Home»GLAMOUR»BELEZA»As novas aplicações da toxina botulínica

As novas aplicações da toxina botulínica

O procedimento estético mais realizado no mundo tem aplicações em várias áreas do corpo. Agora, chegou também à estética dentária.

Pinterest Google+
PUB

– Bruxismo: significa ranger ou apertar os dentes, ficando estes com desgaste muito acentuado, levando muitas vezes à fratura de coroas ou até de dentes saudáveis. Ao relaxarmos os músculos que apertam, conseguimos diminuir esta para-função que é o bruxismo, protegendo desta forma os nossos dentes e articulação.

 

– Espasmos/trismus: não são mais que fortes contrações de um grupo de músculos. Ao injetarmos a toxina botulínica, iremos fazer com que estes mesmos músculos relaxem e a função volte ao normal.

 

– Sorriso gengival: existem sorrisos que são muito inestéticos pois ao sorrir mostram  demasiado a gengiva. Isto não é mais do que uma contracção excessiva do músculo que levanta o lábio superior, puxando o lábio para cima. Relaxando este mesmo músculo com a toxina botulínica, o lábio deixa de subir tanto, passamos a ter um sorriso mais harmonioso e sem mostrar tanto a gengiva.

 

Veja  a galeria: Escolha o penteado certo para o seu rosto

 

– Assimetria facial (sorriso assimétrico): existem sorrisos que não são simétricos, o lábio levanta muito mais de um lado do que do outro, mais uma indicação onde a toxina botulínica produz, de forma efetiva uma simetria facial.

 

– Nevralgia do trigémeo, os estudos mais recentes demonstraram que as injeções de toxina em pontos chave melhoram a condição dos pacientes com nevralgia do trigémeo, quer ao nível da dor quer ao nível da ocorrência de novos episódios de nevralgia.

 

– “Código de barras” (rugas junto aos lábios): estas rugas que aparecem muito em fumadores, têm origem na contracção em excesso do músculo que rodeia os lábios (músculo orbicular). Injectando neste mesmo músculo as unidades necessárias, estas rugas são atenuadas e o sorriso passa a ter um aspeto mais jovem.

 

As aplicações da toxina botulínica nestas indicações têm vindo a demonstrar resultados muito satisfatórios, quer a nível estético quer a nível terapêutico, e são tratamentos cada vez mais procurados pelos nossos pacientes, dados os seus resultados fantásticos.

 

Alexandra Marques
Médica dentista

Artigo anterior

A bem do rigor

Próximo artigo

E quando ‘não saber receber’ influencia o sexo