Home»GLAMOUR»BELEZA»As novas aplicações da toxina botulínica

As novas aplicações da toxina botulínica

O procedimento estético mais realizado no mundo tem aplicações em várias áreas do corpo. Agora, chegou também à estética dentária.

Pinterest Google+
PUB

A injeção com toxina botulínica, mais conhecida comercialmente como Botox, é atualmente o procedimento estético mais realizado no undo.

 

Ao infiltrarmos pequenas quantidades de toxina botulínica, conseguimos uma aparência mais jovem, atenuando as rugas. O segredo está na injecção de doses mínimas no sitio certo para que a expressão facial fique natural.

 

Este tratamento tem ainda um efeito preventivo, uma vez que inibe o aparecimento de novas linhas dinâmicas ao suavizar as que já existem e fazendo com que ocorra uma maior produção de colagéneo, levando a que o rosto fique com rugas quase imperceptíveis e um aspeto mais saudável e fresco.

 

Veja a galeria: Os segredos de beleza das estrelas

 

A toxina botulínica é injectada nos músculos e atua bloqueando a libertação de um neurotransmissor promovendo um relaxamento muscular. Normalmente, ao repetirmos o tratamento, as doses (unidades) necessárias vão sendo cada vez menores e mais espaçadas no tempo.

 

Além destas aplicações puramente estéticas, em medicina dentária existem já vários artigos científicos que comprovam que podemos aplicar este injetável em casos de:

 

– Problemas na articulação temporo-mandibular (ATM) tais como: dores na região junto ao ouvido, dificuldade em abrir a boca, estalidos e cansaço muscular ao mastigar, principalmente coisas rijas. A injeção é aplicada nos músculos da mastigação para que estes não contraiam demasiado, melhorando os sinais e sintomas deste distúrbio temporo mandibular.

Artigo anterior

O stress faz barriga?

Próximo artigo

Os negócios de beleza das celebridades