Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»As mulheres são mais carinhosas no Facebook do que os homens

As mulheres são mais carinhosas no Facebook do que os homens

O estudo revela a influência do género sexual na forma como as pessoas se expressam na rede social.

Pinterest Google+

Segundo uma análise computacional das palavras empregadas por mais de 65 mil utilizadores do Facebook, as mulheres recorrem a uma linguagem mais agradável e carinhosa do que os homens.

 

No artigo, publicado na revista ‘PlosOne’, alguns dos temas mais citados por mulheres derivaram de palavras como, por exemplo, maravilhoso, feliz, aniversário, filha, bebé, animado e agradecido. Em contrapartida, algumas das palavras mais citadas pelos homens incluem liberdade, vitória, batalha e inimigo.

 

Veja a galeria: O lado bom de praguejar

 

Estas diferenças de linguagem por sexo na rede social, estudadas por um grupo de investigadores da Universidade de Stony Brook (EUA), da Pensilvânia (EUA) e de Melbourne (Austrália), demonstram que o género é um conceito complexo, multifacetado e fluído. Os resultados sugerem que o sexo influencia a forma como as pessoas se expressam no Facebook.

 

Se, por um lado, as mulheres mencionam mais os amigos, a família e a vida social, os homem utilizam uma linguagem mais irritada e argumentativa e discutem mais sobre objetos do que sobre pessoas. Após esta análise computacional, foi possível verificar que as mulheres utilizam uma linguagem com mais compaixão e delicadeza enquanto que os homens praticam uma linguagem mais hostil e impessoal.

Artigo anterior

Passatempo Diadermine

Próximo artigo

Gelados de cerveja em Lisboa e Sesimbra