Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»As melhores raízes que pode comer

As melhores raízes que pode comer

É debaixo da terra que se encontra o grande valor destes alimentos. Falamos das raízes comestíveis. Estas plantas que se desenvolvem no subsolo concentram aqui nutrientes importantes para a planta usar quando necessário. Conheça os benefícios de algumas delas.

Pinterest Google+
PUB

Batata-doce

A batata-doce pode ajudar a melhorar o controlo do açúcar no sangue. É rica em vitamina A, o que pode preservar a visão e melhorar a imunidade e a saúde da pele. É também uma boa fonte de vários antioxidantes.

 

Beterraba

A beterraba é uma boa fonte de nitratos e pode melhorar o desempenho do exercício, aumentar o fluxo sanguíneo e diminuir o crescimento de células cancerígenas – de acordo com estudos em humanos e animais.

 

Cenoura

As cenouras são ricas em betacaroteno, o que pode estar ligado a um menor risco de problemas de visão e certos tipos de cancro. Comer cenouras também tem sido associado a níveis mais baixos de colesterol e melhor estado antioxidante.

 

VEJA TAMBÉM: NOVAS TENDÊNCIAS: A COMIDA DE VERÃO ESTÁ A MUDAR

 

Curcuma

O açafrão contém curcumina, um composto que tem sido associado a uma longa lista de benefícios, incluindo melhoria da dor nas articulações, dos níveis de açúcar no sangue e nos sintomas de depressão.

 

Funcho

Estudos mostram que pode reduzir o açúcar no sangue e bloquear o crescimento de bactérias.

Gengibre

O gengibre é rico em antioxidantes e pode ajudar a reduzir a náusea e diminuir a dor e a inflamação.

 

Mandioca

Essa planta de origem sul americana já era cultivada pelos índios antes das descobertas do continente pelos europeus. É muito energética, sendo por isso considerado um alimento fulcral contra a fome nestes países.

 

Rabanetes

Os rabanetes contêm uma boa quantidade de fibra e vitamina C. Eles também podem ter propriedades antifúngicas e podem proteger contra úlceras estomacais, de acordo com estudos em animais. Fonte: Authorithy Nutrition

 

Artigo anterior

Fórmula integrada para perder a famosa barriguinha

Próximo artigo

Qual o seu tipo de barriga? Saiba como perder cada tipo de gordura inestética