Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»As melhores plantas para oferecer como presente

As melhores plantas para oferecer como presente

Sabia que oferecer plantas para a decoração de uma casa é uma oportunidade de poder modificar o ambiente e dar uma nova vida a uma divisão?

Pinterest Google+
PUB

Existem várias plantas para decoração, tanto no interior da casa como no exterior desta, que podem mudar radicalmente a forma como vê a sua casa. E sabemos que existem aquelas pessoas que adoram ter plantas dentro e fora de casa. Não só para essas pessoas viciadas em plantas, mas também para as outras, isto é algo que pode ser oferecido como prenda em várias oportunidades ao longo do ano.

 

Oferecer uma planta significa também que temos que perceber qual é o significado de cada planta, isto é, existem várias plantas que podem ser oferecidas, e todas elas têm um significado mesmo que indireto. Sabemos por exemplo que rosas significam amor, então o que é que podemos encontrar para decoração de uma casa que seja algo positivo? Existem várias opções, e é sobre isso que vamos perceber como tudo funciona.

 

Plantas de Interior

Qualquer divisão da casa pode ter uma planta de decoração interna. As plantas de interior são ideais para mudar uma divisão e torná-la mais dinâmica, uma vez que a planta pode crescer ao longo das semanas seguintes, e fazer com que a atmosfera mude. Normalmente as crianças gostam de acompanhar o crescimento das plantas, o que torna também esta uma ação pedagógica para o desenvolvimento dos pequeninos. Existem algumas plantas que são mais conhecidas do que outras, e que podem chamar mais a atenção.

 

Planta Chamaedorea

Esta é uma planta bastante conhecida, que fica bem em qualquer parte da casa porque é uma planta de pequeno porte, que nunca ultrapassa normalmente os 3 metros de altura. O seu diâmetro também não passa dos 1.5 metros, onde a folha tem uma cor verde com duas tonalidades possíveis, com cor mais clara ou mais escura. As flores são amarelas e pequenas, e é uma planta que requer pouca irrigação porque absorve a humidade.

 

Planta Nassau

Esta é uma orquídea que recebeu o nome a partir de uma espécie específica de borboletas. Floresce durante muito tempo, o que faz com que as suas flores duram até 12 semanas. Esta é também uma planta de porte pequeno, que traz uma cor especial a qualquer parte da sua casa, uma vez que tem normalmente flores bastante vistosas.

 

Planta Bromélia

Estas são plantas muito bonitas, que melhoram o ambiente e podem ser cultivadas tanto em casa como no apartamento. Existem bastantes variedades desta planta, podendo ter mais do que uma no mesmo espaço, sendo uma planta resistente que consegue dar um toque original qualquer parte da casa com pouco esforço, uma vez que parte da sua personalidade própria é o facto de não precisar de muita manutenção e cuidados.

 

Plantas do exterior

Agora que já falámos das plantas que podemos ter em casa, vamos também debruçarmo-nos sobre as plantas de exterior, aquelas que podem estar no nosso jardim ou em qualquer espaço que seja ao ar livre. Estas plantas são diferentes porque ao permanecer no exterior são também mais resistentes aos fenómenos naturais, como por exemplo o sol ou a chuva. E é possível pensarmos também que não precisamos aqui de plantas de pequeno porte, por isso, podemos escolher algumas um pouco maiores.

 

Planta Calathea

Esta é uma planta de exterior muito bonita, as suas folhas verdes com diferentes tons são bastante vistosas e fazem com que qualquer espaço exterior tenha um toque diferente e sedutor. Embora a manutenção desta planta seja mais exigente do que algumas plantas de interior, esta planta purifica o ar e tem o hábito de estar num clima tropical, pelo que no inverno basta ser regado uma vez por semana, e no verão é preciso estarmos atentos à terra, se estiver seca, deve ser regada imediatamente.

 

Planta Siroco

Uma planta de interior com um aspeto que permite a decoração mais rural, fazendo com que o sítio de fora da sua casa, ou o seu jardim, tenham um toque especial, sendo que esta planta pelo facto de ter uma cor vibrante consegue dar um toque diferente e moderno. Esta é também uma planta que não precisa de muito trabalho, uma vez que retém muito a humidade.

 

Em conclusão – vale a pena comprar plantas para oferecer?

Como pode verificar existem vários tipos de plantas, para diferentes ocasiões, e oferecer um presente destes é sempre original porque ninguém está à espera que seja oferecido uma planta. Dito isto, é importante conhecer quais os tipos de planta que existem e oferecer plantas de interior ou plantas de exterior que sejam relacionadas com o tipo de casa que a pessoa tenha.

 

Para fazer a compra deste tipo de plantas é muito simples, pode utilizar um site e dizer quando quer receber essa planta. Por isso, este é o presente perfeito para qualquer ocasião.

 

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

Pronto para a transição verde? 5 tendências no paradigma do trabalho

Próximo artigo

Viver mais 10 anos: um dos múltiplos efeitos de deixar de fumar