Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Da carinhosa à organizada: as mães segundo o zodíaco

Da carinhosa à organizada: as mães segundo o zodíaco

A astrologia pode influenciar o comportamento da mulher enquanto mãe. Conheça as características mais marcantes de cada uma e veja se encaixa no seu perfil ou no da sua mãe..

Pinterest Google+
PUB

A mãe Carneiro: É ativa, dinâmica e estimula a atividade física. Se vir algum comportamento errado, não hesita em chamar a atenção e castigar, se necessário. A mãe Carneiro pretende que os filhos sejam independentes e capazes de tomar as suas próprias decisões, mas também a arcar com as possíveis consequências.

 

A mãe Touro: A mulher Touro nasceu para ser mãe, para cuidar, dar carinho e educar. É uma mulher prática e sensata. Por outro lado, é generosa, muito afetuosa e um pouco ciumenta. Também é exigente, ponderada e, em algumas situações, pode até ser autoritária. Mas quando é necessário, faz de tudo para proteger e ajudar os seus filhos, tentando mantê-los sempre por perto.

 

A mãe Gémeos: Esta é uma mãe ‘cool’, amiga, moderna, que adora passar tempo com os filhos e os seus amigos. Tem a cabeça aberta e conversa com os filhos de igual para igual. A mãe Gémeos valoriza a formação intelectual e incentiva a autonomia dos filhos. Por valorizar a amizade e confiança, pode zangar-se bastante ao perceber que há mentiras ou desonestidade, estimulando o diálogo.

 

A mãe Caranguejo: Muito carinhosa, sensível e doce, é muito apegada aos filhos e à família, em geral. Gosta de rituais familiares como o almoço de domingo e as festas da família. Mas o exagero nos cuidados e afeto pode fazer dos seus filhos jovens inseguros e dependentes.

 

VEJA TAMBÉM: AS DIETAS DO ZODÍACO: PRECISA DE UMA AJUDA?

 

A mãe Leão: É uma matriarca. Tal como a leoa, esta mãe pode rugir para proteger as suas crias, se necessário. Pode ser possessiva por vezes mas, por outro lado, é divertida, brincalhona e muito companheira. Procura ensinar os seus filhos a ter autoconfiança e lutar pelos seus sonhos. Estimula-os a apreciarem arte e beleza. Por outro lado, tem uma certa dificuldade em assumir as falhas dos filhos.

 

A mãe Virgem: Esta mãe é muito organizada, por vezes até demais. Pode perder a cabeça com a desorganização dos filhos. Muito dedicada e observadora, ela incentiva o espírito crítico nos filhos, mas evita entrar em discussões improdutivas. Sempre atenta a tudo, é muito preocupada, principalmente com a saúde e bem-estar dos filhotes.

 

A mãe Balança: Ser multitarefa é uma das características mais marcantes das mães deste signo. A mãe Balança está sempre pronta a ouvir os seus filhos mas também consegue ser firme. Apreciadora da arte, boas maneiras e aparência, ela valoriza a opinião alheia. Procura ser justa.

 

A mãe Sagitário: Diálogo e compreensão são pontos fortes da mãe deste signo . Por isso não é de estranhar que seja muito amiga dos seus filhos, procurando conversar de igual para igual. Apesar de estar sempre disposta a ajudar, é exigente quanto à formação intelectual e incentiva à autonomia.

 

VEJA TAMBÉM: A ENERGIA DAS CORES: SAIBA COMO RODEAR-SE DAS VIBRAÇÕES CERTAS

 

A mãe Capricórnio: Esta é uma mãe à moda antiga. Ela é conservadora, discreta e não é muito de grandes demonstrações de afeto. Mas é capaz de mover céu e terra para ajudar um filho, arranjando sempre uma solução para cada problema e dificuldade. No dia-a-dia, é cheia de regras, o que pode ser bom para a convivência em família.

 

A mãe Aquário: Esta mãe é jovial, descontraída e atenta ao mundo. Sente-se mãe de todas as crianças que a rodeiam. Ela tenta ser justa e ter uma postura pacífica na vida. Não admite injustiças e transmite aos filhos a importância da união e da tolerância.

 

A mãe Peixes: A mãe peixes é tão apaixonada pelos seus filhos, que pode tornar-se demasiado permissiva, só para evitar uma discussão ou rejeição por parte dos filhos. A sua personalidade romântica e sonhadora pode dificultar a imposição de disciplina. Por outro lado, é meiga, muito dedicada e sabe divertir-se com os filhos como ninguém.

Artigo anterior

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2021

Próximo artigo

Como usar a tecnologia para voltar à boa forma