Home»VIDA»ALTERNATIVAS»As dietas do zodíaco: precisa de uma ajuda?

As dietas do zodíaco: precisa de uma ajuda?

Cada signo do zodíaco tem as suas características, que se refletem nas várias vertentes da vida. Fique a saber como, genericamente, cada signo se comporta com a alimentação e qual o tipo de dieta mais indicado para cada um.

Pinterest Google+
PUB

Carneiro: As dietas deste signo começam sempre da melhor forma, mas terminam rapidamente. Aposte em frutas vermelhas ricas em vitamina C e frutas de polpa amarela. Quanto aos vegetais, prefira os que são ricos em vitamina A. Ingira proteínas de carnes vermelhas ou brancas, alimentos coloridos picantes e com sabor acentuado.

 

Touro: Coma várias vezes durante o dia e em pequenas quantidades. Entre as refeições, coma fruta (maçã, pêssego, ameixa, tomate) ou vegetais (espinafres, pepino) para diminuir a fome às refeições. Ao jantar, prefira carnes brancas, cereais e alimentos integrais.

 

Gémeos: Os nativos do signo da comunicação adoram uma happy hour com direito a aperitivos e entradas. Para quem pretende ganhar músculo, deve misturar hidratos de carbono e proteínas na mesma refeição, como, por exemplo, massa com carne. Evite chás, cafés, refrigerantes e salgados.

 

Caranguejo: Por serem sensíveis, as pessoas de signo caranguejo têm uma forte tendência para engordar, pois exageram na ingestão de massas e laticínios Não deve comer quando está nervosa/o e deve evitar alimentos com farinha, cremes e condimentos fortes. Consuma fruta com bastante água, como melão ou pera, legumes, como agrião, repolho ou alface e, acima de tudo, abacaxi.

 

Leão: Os leoninos adoram comer sobretudo carnes. Valorizam o conforto e a fartura à mesa. Apegue-se à sua vaidade e entre no ginásio para perder esses quilos que tem a mais. Quando estiver com pouca energia, evite lacticínios e carnes vermelhas. Deve ingerir frutas cítricas, canela e mel.

 

Virgem: São muito perfecionistas e têm excessivos cuidados com o corpo. Raramente têm o sistema digestivo regulado e, por isso, aconselha-se o consumo de mais fibras e de beber muita água. Coma muitos legumes cozidos, salada verde, peixes, ovos e fruta.

 

Balança: Convide um amigo para fazer exercício e balance a atividade física com uma alimentação rica em legumes vaporizados, nozes, alho e iogurte.

 

Escorpião: Adoram temperos exóticos e picantes, mas, por serem determinados, não têm dificuldade em seguir uma alimentação saudável e praticar exercício físico. Os alimentos que lhe trazem harmonia são os frutos secos, os legumes e as proteínas. Devem evitar molhos fortes e bebidas alcoólicas.

 

Sagitário: Este signo precisa de liberdade. Tem tendência a ganhar peso facilmente nas ancas e nas coxas. Prefira caminhadas em vez de se isolar no ginásio. Consuma grãos e vegetais orgânicos e evite comida picante e carnes vermelhas.

 

Capricórnio: São adeptos de uma alimentação macrobiótica e, por norma, têm uma percentagem baixa de gordura corporal. Deve consumir carnes magras, arroz integral, frutas secas e cítricas. Evitar bebidas geladas durante as refeições para não sofrer problemas gastrointestinais.

 

Aquário: Ficam tão absorvidos nos seus pensamentos que se esquecem de comer. Não gostam de cozinhar, recorrem inúmeras vezes ao fast food e a alimentos congelados. Opte por refeições caseiras e frescas. Deve beber chá de camomila ou tília e alimentos ricos em vitaminas A e B.

 

Peixes: As pessoas deste signo são muito influenciadas pelas emoções. Quando estão felizes comem lentamente, mas quando estão tristes comem tudo o que veem à frente. Este signo deve evitar alimentos muitos pesados e temperos exóticos. Prefira arroz, aveia, lacticínios e açúcares naturais.

 

 

 

Artigo anterior

Tem celulite? Saiba o que a papaia pode fazer por si

Próximo artigo

Conheça tradições de Páscoa bem portuguesas