Home»GLAMOUR»BELEZA»As dicas de beleza de… Marta Faial

As dicas de beleza de… Marta Faial

Tem 32 anos, é atriz e está atualmente em digressão com o musical ‘Pocahontas’. Conheça os seus hábitos e recomendações para estar bem por dentro e por fora.

Pinterest Google+

Que cuidados de beleza não dispensa diariamente? Qual a sua rotina? 

Não dispenso um bom creme hidratante ao acordar e ao deitar e de um protetor solar se for o caso, por causa dos UVS que estão cada vez mais fortes. Tento também beber o máximo de água possível, que é algo que não tenho o hábito, mas estou a tentar mudar.

 

Que cuidados tem com a pele?

Nunca tive cuidados extremos com a pele. Até chegar aos trinta era um pouco despreocupada. Mas o tempo chega a todos e traz consigo mazelas, por isso, hoje tento compensar a minha pele sempre que posso.

 

Que conselhos dá para travar o envelhecimento da pele?

Aconselho três pontos básicos. Existem mais, mas para mim são os mais importantes: limpar, hidratar e proteger a pele da exposição solar para preservar a elasticidade da mesma.

 

VEJA TAMBÉM: A MODA DA NOVA ESTAÇÃO TEM ASSINATURA PORTUGUESA

 

Como combate os efeitos da maquilhagem diária na pele?

Da mesma forma que tento prevenir o seu envelhecimento: limpeza, hidratação, proteção e estimulação.

 

E com o cabelo? Como o mantém forte e saudável?

Sendo atriz, existe um desgaste diário grande por causa dos secadores, babyliss, tintas, lacas, luzes, etc, etc… Estas condicionantes da profissão levam-me a ter cuidados extra, especialmente no final das produções, como por exemplo fazer uma pausa nas colorações capilares durante meses, fazer hidratações profundas e, se sentir que ainda assim o cabelo está frágil, procuro um reforço vitamínico para o crescimento e densidade do mesmo.

 

Quando tem pressa, o que não dispensa para estar sempre bem?

Não dispenso de um pouco de blush. Como tenho a pele morena, mais rapidamente fico com a tez mais clara e tento compensar com um pouco de cor. Por norma, uso tons bronze ou dourado.

 

VEJA TAMBÉM: QUER UM CABELO MAIS FORTE? INGIRA ESTES ALIMENTOS

 

Quanto ao corpo, o que faz para estar em forma?

Gosto sobretudo de andar, correr ao ar livre ou nadar na praia e tenho uma alimentação muito variada.

 

Pratica alguma atividade física?

Neste momento só mesmo corrida e por vezes faço combat training.

 

Em termos de alimentação, quais os cuidados principais?

Não tenho cuidados específicos. Tento só que a minha alimentação seja variada. Também evito beber bebidas gaseificadas a toda a hora, mas fora isso sou feliz por ter o privilégio de comer um pouco de tudo sem grandes restrições.

 

VEJA TAMBÉM: OS PENTEADOS DAS IT GIRLS PARA ESTA PRIMAVERA

 

Quanto à moda, que peças não dispensa?

No verão, não dispenso calções, jardineiras e vestidos leves e em tons claros, como verde água, amarelo limão, salmão. No inverno, não dispenso gorros de todas as cores possíveis, galochas e camisolas de lã, especialmente de gola alta.

 

Costuma seguir as tendências?

Confesso que nunca fui de seguir tendências. Em adolescente até era um pouco do contra, mas como qualquer pessoa gosto de apontamentos que podem ser tendência e de os misturar no meu estilo e no meu guarda-roupa.

 

No geral, qual é para si o segredo da beleza e do bem-estar?

Para mim, o segredo começa por cuidarmos de nós, física e mentalmente. Gostarmos de nós como somos, com os nossos defeitos e virtudes. Ninguém é perfeito e quando nos aceitamos como somos tornamo-nos mais livres e por isso mais felizes. E isso nota-se à distância! A nossa saúde e até a nossa beleza ficam apuradas.

 

Veja algumas imagens de Marta Faial na galeria acima.

Artigo anterior

Carreira: onde é que está a falhar?

Próximo artigo

Hábitos das pessoas organizadas (para ser um exímio trabalhador)