Home»GLAMOUR»BELEZA»As dicas de beleza de… Jani Gabriel

As dicas de beleza de… Jani Gabriel

Natural de Vila Real de Santo António, tem 27 anos e é atualmente uma das apresentadoras do Fama Show. Tendo-se iniciado como modelo e passado pela apresentação de vários programas, cuidar da imagem sempre foi um dos seus requisitos. E agora partilha connosco alguns dos seus segredos de beleza.

Pinterest Google+

Que cuidados de beleza não dispensa diariamente? Qual a sua rotina? 

Tento hidratar bem a pele de dia e de noite com os respetivos produtos. Sigo tudo à risca e faço desse tempo um ritual de beleza diário que me relaxa bastante. Uma vez por semana faço exfoliante e máscara hidratante mais intensa, e uma vez por mês faço um tratamento de hidratação mais intensivo.

 

Que cuidados tem com a pele?

Como passo a maior parte do tempo maquilhada devido ao meu trabalho, a primeira coisa que faço quando chego a casa (ou até mesmo no carro/avião/comboio) quando acabo de trabalhar é tirar imediatamente a maquilhagem. Adoro a sensação de pele limpa e hidratada e só assim sinto que a estou a deixar respirar. Quando não estou a trabalhar evito meter maquilhagem.

 

VEJA TAMBÉM: BELEZA CASEIRA: RECEITAS FÁCEIS E EFICAZES PARA UMA BELEZA NATURAL

 

Que conselhos dá para travar o envelhecimento da pele?

Beber muita água, nunca dormir maquilhada, sempre que possível mimar a pele com hidratantes adequados, máscaras ou tratamentos mais intensos.

 

Como combate os efeitos da maquilhagem diária na pele?

Com muitas máscaras de recuperação, por vezes durmo com máscara para que ela penetre profundamente e retiro de manhã quando acordo.

 

E com o cabelo? Como o mantém forte e saudável?

O meu cabelo não é muito forte, parte facilmente e é fino. Todas as agressões diárias (secador, ferro) não ajudam, por isso tento usar os produtos adequados e só confio na minha técnica de cor. A Cátia Monteiro é a única que me toca no cabelo no que diz respeito à cor. Como o meu cabelo no trabalho leva com muitos produtos, uma vez por semana faço uma hidratação intensa no meio e pontas e um detox capilar no couro cabeludo.

 

VEJA TAMBÉM: ALIMENTAÇÃO ANTIRRUGAS: TRAVE O TEMPO ATRAVÉS DA NUTRIÇÃO DA PELE

 

Quanto ao corpo, o que faz para estar em forma?

Exercício físico sempre que possível, caminhadas, beber muita água.

 

Pratica alguma atividade física?

Neste momento como estou com um ritmo de trabalho mais acelerado e ainda não consegui encontrar um ponto de equilíbrio que junte o tempo livre com o ginásio, mas quando tudo acalmar vou conseguir regressar aos meus três treinos por semana.

 

Em termos de alimentação, quais os cuidados principais?

Não me privo de nada, tenho boa genética, mas tento ter atenção por questões de saúde. Não bebo álcool nem bebidas com gás.

 

VEJA TAMBÉM: CABELEIREIRO DE CELEBRIDADES: COMO TER UM CABELO SAUDÁVEL E BONITO NO INVERNO

 

Quanto à moda, que peças não dispensa?

No inverno: Jeans, calças de pele, camisas básicas (pretas ou brancas), um bom casaco quentinho comprido de preferência, e camisolas de lã fofinhas e golas de pelo. No verão ando quase sempre com vestidos e sandálias.

 

Costuma seguir as tendências?

Gosto de acompanhar as tendências e algumas de as seguir, mas nunca a 100%, gosto de adaptar o meu estilo.

 

No geral, qual é para si o segredo da beleza e do bem-estar?

 É a confiança. Se nos sentimos bem por dentro isso vê-se por fora!

 

 

Artigo anterior

Como fazer o seu filho aceitar novos sabores

Próximo artigo

Estudo mostra que magnésio otimiza níveis de vitamina D