Home»GLAMOUR»BELEZA»As dicas de beleza de… Inês Folque

As dicas de beleza de… Inês Folque

Aos 31 anos, a apresentadora do programa ‘Questão de Tempo’, na SIC Caras, assume vários cuidados para manter a beleza e a juventude. Cuidado com o sol, muita água, alimentação correta são alguns dos seus segredos, mas há mais…

Pinterest Google+

Que cuidados de beleza não dispensa diariamente? Qual a sua rotina?

A minha rotina passa por creme hidratante à base de vitamina C e sérum também com reforço de vitamina C e beber pelo menos 1,5L de água. Além disto, faço tratamentos com regularidade, para trabalhar o corpo de forma mais eficaz e frequento aulas de grupo num ginásio.

 

Que cuidados tem com a pele?

Uso todos os dias creme hidratante para a cara à base de vitamina C e Sérum também com reforço de vitamina C, assim como protetor solar fator 100 no verão e fator 50 no inverno. Como tenho propensão a manchas, à noite reforço o creme e aplico um sérum antimanchas.

 

Que conselhos dá para travar o envelhecimento da pele?

Sem dúvida que um uso adequado e constante de proteção solar, no meu caso não dispenso creme para a cara de proteção 100 no verão, no corpo baixo um bocadinho o fator, entre 20 e 30 dependendo se início ou fim de verão.

 

VEJA TAMBÉM: GINÁSTICA FACIAL: NOVO LIVRO MOSTRA COMO MANTER A JUVENTUDE DO ROSTO DE FORMA NATURAL

 

Como combate os efeitos da maquilhagem diária na pele?

Muita hidratação, horas de sono reforçadas e ingestão de quantidades de água consideráveis, também tenho atenção aos produtos que uso, a minha maquilhagem numa base diária é feita de forma simples, com o mínimo de produtos possíveis e só uso produtos de qualidade assegurada e nos quais confio totalmente.

 

E com o cabelo? Como o mantém forte e saudável?

Corto regularmente, tenho acompanhamento personalizado pelo Hugo Marques, com quem faço correção de cor, hidratações quando necessário, preparação do cabelo para as agressões do sol no verão e só uso produtos apropriados e de qualidade elevada para o meu cabelo, além disso, se não houver um trabalho que realmente justifique, não faço coloração, nem grandes mudanças de tom.

 

VEJA TAMBÉM: AS DICAS DE BELEZA DE… MARTA FAIAL

 

Quando tem pressa, o que não dispensa para estar sempre bem?

O meu perfume de eleição e batom para o cieiro.

 

Quanto ao corpo, o que faz para estar em forma?

Tratamentos personalizados para gorduras localizadas, ginásio pelo menos duas vezes por semana, cremes que ajudem à reafirmação da pele.

 

Pratica alguma atividade física?

Neste momento apenas ginásio, mas durante muitos anos joguei ténis.

Artigo anterior

Como ajudar alguém com pensamentos suicidas?

Próximo artigo

Solaris, em agosto nasce o maior festival de verão do Algarve