Home»GLAMOUR»BELEZA»As dicas de beleza de… Inês Folque

As dicas de beleza de… Inês Folque

Aos 31 anos, a apresentadora do programa ‘Questão de Tempo’, na SIC Caras, assume vários cuidados para manter a beleza e a juventude. Cuidado com o sol, muita água, alimentação correta são alguns dos seus segredos, mas há mais…

Pinterest Google+
PUB

Que cuidados de beleza não dispensa diariamente? Qual a sua rotina?

A minha rotina passa por creme hidratante à base de vitamina C e sérum também com reforço de vitamina C e beber pelo menos 1,5L de água. Além disto, faço tratamentos com regularidade, para trabalhar o corpo de forma mais eficaz e frequento aulas de grupo num ginásio.

 

Que cuidados tem com a pele?

Uso todos os dias creme hidratante para a cara à base de vitamina C e Sérum também com reforço de vitamina C, assim como protetor solar fator 100 no verão e fator 50 no inverno. Como tenho propensão a manchas, à noite reforço o creme e aplico um sérum antimanchas.

 

Que conselhos dá para travar o envelhecimento da pele?

Sem dúvida que um uso adequado e constante de proteção solar, no meu caso não dispenso creme para a cara de proteção 100 no verão, no corpo baixo um bocadinho o fator, entre 20 e 30 dependendo se início ou fim de verão.

 

VEJA TAMBÉM: GINÁSTICA FACIAL: NOVO LIVRO MOSTRA COMO MANTER A JUVENTUDE DO ROSTO DE FORMA NATURAL

 

Como combate os efeitos da maquilhagem diária na pele?

Muita hidratação, horas de sono reforçadas e ingestão de quantidades de água consideráveis, também tenho atenção aos produtos que uso, a minha maquilhagem numa base diária é feita de forma simples, com o mínimo de produtos possíveis e só uso produtos de qualidade assegurada e nos quais confio totalmente.

 

E com o cabelo? Como o mantém forte e saudável?

Corto regularmente, tenho acompanhamento personalizado pelo Hugo Marques, com quem faço correção de cor, hidratações quando necessário, preparação do cabelo para as agressões do sol no verão e só uso produtos apropriados e de qualidade elevada para o meu cabelo, além disso, se não houver um trabalho que realmente justifique, não faço coloração, nem grandes mudanças de tom.

 

VEJA TAMBÉM: AS DICAS DE BELEZA DE… MARTA FAIAL

 

Quando tem pressa, o que não dispensa para estar sempre bem?

O meu perfume de eleição e batom para o cieiro.

 

Quanto ao corpo, o que faz para estar em forma?

Tratamentos personalizados para gorduras localizadas, ginásio pelo menos duas vezes por semana, cremes que ajudem à reafirmação da pele.

 

Pratica alguma atividade física?

Neste momento apenas ginásio, mas durante muitos anos joguei ténis.

Artigo anterior

Compatibilidade entre signos: Carneiro vs Balança

Próximo artigo

Rui Elvas: «Em Portugal, foi reduzido o preconceito em relação ao naturismo»