Home»FOTOS»As cidades menos stressantes do mundo

As cidades menos stressantes do mundo

Apetece-lhe fugir para uma cidade menos caótica e stressante, mas não sabe para onde? Agora já pode orientar-se por um guia que lista 150 cidades no mundo pelo seu nível de stress. Comece a aprender alemão, pois este país tem cinco cidades no top 15. Já agora, Lisboa está em 67º lugar.

Pinterest Google+
PUB

Uma empresa de apoio ao domicílio britânica mediu o nível de stress em 150 cidades no mundo, segundo 17 critérios, e estabeleceu um ranking para 2017. A Alemanha lidera com cinco cidades menos stressantes no top 15 e Portugal está em 67º lugar.

 

Qual é então a cidade menos stressante do mundo? Estugarda, na Alemanha. Segue-se a cidade de Luxemburgo no país homónimo, Hanôver, novamente na Alemanha, Berna, na Suíça, e Munique, outra cidade alemã. Veja na galeria o top 15 das cidades menos stressantes do mundo.

 

Veja também: As melhores cidades da Europa para conhecer de bicicleta

 

Em oposição, as cinco cidades mais stressantes do mundo são: Bagdade, no Iraque (150º), Kabul, no Afeganistão (149º), Lagos, na Nigéria (148º), Dakar, no Senegal (147º) e Cairo, capital do Egito (146º).

 

A Zipjet, empresa que elaborou o ranking, recorreu a 17 critérios de avaliação que, no final, ditaram a posição de cada cidade. Entre os citérios estão fatores como a densidade populacional, a perceção de segurança, o poder de compra, a igualdade racial e de género, espaços verdes, rede de transportes, saúde mental, poluição, etc..

 

Veja também: As melhores cidades com vida noturna

 

«Os problemas de saúde mental estão em ascensão em todo o mundo, com o stress como um fator desencadeante e que contribui para esse aumento. Esperamos que, ao identificar como as cidades menos stressantes se gerem, as cidades que enfrentam uma população stressada possam superar essa situação», afirma Florian Färber, diretor geral da Zipjet.

 

No caso concreto de Lisboa, no ranking geral, situa-se no 67º lugar. Porém, se analisarmos parâmetro a parâmetro, podemos verificar que a capital portuguesa ocupa o 11º lugar no que respeita a poluição do ar e 16º lugar no que respeita a horas de sol. Já quando se fala em poluição sonora, Lisboa desce para o 125º lugar do ranking. A pior posição de Lisboa deve-se ao parâmetro relativo ao desemprego, que coloca a cidade em 132º lugar no ranking das cidades mais stressantes.

 

Artigo anterior

Portugueses preferem pintar a casa a colocar papel de parede

Próximo artigo

O mundo a duas velocidades