Home»FOTOS»As casas (originais) que os arquitetos constroem para si

As casas (originais) que os arquitetos constroem para si

A casa do arquiteto é como o papel em branco de um escritor ou o tacho vazio de um cozinheiro. As que se seguem representam uma amostra de experiências únicas que desafiam conceitos e ideias. Veja as imagens.

Pinterest Google+

A casa é uma forma construída que permite ao arquiteto explorar e converter ideias em realidade. As oportunidades e o potencial de expressão para expandir os limites da forma de construção são infinitas. E nas suas próprias casas podem por à prova todas as suas teorias e conceitos.

 

O estilo de casa unifamiliar é um tipo de arquitetura com o qual se cresce, e pode limitar a mente de alguns arquitetos, mas desafiar a de tantos outros. Esta forma de construção permite e, em muitos casos, encoraja o arquiteto a desenvolver e experimentar uma ou várias ideias que incluem ou expandem a sua própria consciência de luz, espaço, forma e contexto.

 

Veja também: Comer nu: uma nova tendência? Falámos com dois restaurantes

 

Muitos arquitetos utilizam o projeto das suas casas para expandir os seus limites criativos e como uma representação das suas próprias crenças e ideais. As influências da cultura, do estilo de vida e o ambiente da educação onde cresceu são naturalmente integrados na sua arquitetura.

 

Há uma recorrente preferência por casas de energia zero, com vidros mais eficientes, aumento do isolamento e redução de energia elétrica a par com consumo de água reduzido. Esta mudança não é apenas técnica, mas ilustra o modo como os arquitetos selecionam o uso de materiais de baixo consumo de energia. Veja na galeria acima algumas casas únicas idealizadas e postas em prática por quem faz da criação de casas o seu modo de vida. Esta é uma seleção da ‘CNN’.

 

Artigo anterior

Sabe como combinar os alimentos?

Próximo artigo

A fórmula para viver até aos 100 anos