Home»FOTOS»As bloguers de moda plus size que fazem furor

As bloguers de moda plus size que fazem furor

São cada vez mais os blogs de moda dirigidos a mulheres que vestem tamanhos maiores. Conheça as caras por detrás destes projetos.

Pinterest Google+

A moda tem dado passos importantes no sentido da democratização das tendências. O mercado de tamanhos grandes é um dos maiores exemplos deste fenómeno, com um crescimento de 5% a nível europeu. Além disso, são cada vez mais as marcas que têm coleções especiais para números grandes, como a Mango ou a H&M.

 

As mudanças têm acontecido também nos meios de comunicação social, que prestam cada vez mais atenção ao mercado plus size, a emergir em nome da igualdade e do fim do preconceito. Inevitavelmente, a tendência teria de chegar à blogosfera. Nos últimos anos, algumas bloguers com tamanhos plus size têm-se afirmado como ícones de estilo, colecionando milhares de seguidores nas redes sociais.

 

Gabi, que iniciou o blogue GabiFresh em 2008, iniciou sem querer uma campanha de aceitação do corpo real em 2013, quando publicou uma foto sua em biquíni com a etiqueta #fatkini. Atualmente, a jovem tem a sua própria linha de roupa de banho. “Sabia que havia uma falta de recursos para mulheres jovens e com estilo, que vestiam tamanhos maiores, por isso decidi preencher esse vazio”, explica a bloguer no seu site. “Espero inspirar outras mulheres a correr riscos e divertir-se com as roupas, independentemente do tamanho que vestem.”

 

Outro exemplo de sucesso é a bloguer e modelo Nadia Auboulhosn, que criou um blogue homónimo em 2010, que acabou de lançar uma coleção de tamanhos grandes em parceria com a marca Boohoo. A jovem tem sido apelidada nas redes sociais de “Kim Kardashian plus size”.

 

Elena Devesa, co-fundadora do portal espanhol WeLoverSize, que recebe um milhão de visitas por mês, explica: “A campanha #fatkinis, que levou milhares de mulheres de tamanho grande a publicar nas redes sociais fotos em roupa de banho, marca um antes e depois na forma como a comunicação social trata a questão do plus size. Estas bloguers, que mostram os seus corpos sem pudor, começaram uma revolução.” Veja na galeria que se segue quem são as mulheres que estão a mudar a face da moda.

Artigo anterior

Chiara Ferragni calça as portuguesas Josefinas

Próximo artigo

Oceana Basílio: “O que gosto mesmo é de viver diferentes personagens, conhecê-las e construí-las.”