Home»GLAMOUR»MODA»As barbas podem conter germes encontrados na casa de banho

As barbas podem conter germes encontrados na casa de banho

Um microbiologista americano descobriu que algumas barbas contém germes habitualmente encontrados em casas de banho

Pinterest Google+

O microbiologista John Golobic juntou-se à produção do canal de televisão americano KOAT 7 para levar a cabo um estudo sobre o nível de higiene das barbas dos homens americanos. Depois de dezenas de amostras recolhidas em Albuquerque, o cientista deixou que estas se desenvolvessem em laboratório.

Golobic confessou que não estava preparado para os resultados, que revelaram que os pelos faciais de algumas barbas contêm os mesmos germes que podem ser encontrados em casas de banho: “Geralmente não me surpreendo com resultados de testes mas fui surpreendido por estes”, disse o cientistas em declarações ao jornal “Daily Mail”.

O especialista explicou que descobriu vírus entéricos em algumas amostras, um tipo de bactéria que podemos encontrar em fezes, acrescentando que se o mesmo nível de germes fosse encontrado num sistema de água público, este teria de ser fechado para análise.

Já em março, a cientista Carol Walker tinha revelado ao mesmo jornal que as barbas tendem a acumular bactérias devido à sua textura e densidade, que aprisiona a sujidade.

Para combater a sujidade e evitar doenças ou infeções e alergias, Golobic aconselha uma lavagem diária intensa da barba, em profundidade, usando mãos, dedos e até um pente para garantir que o sabão chega a todos os fios.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

A fitness fashion chegou para ficar

Próximo artigo

«A minha dieta passa por não fazer dieta»