Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»As 8700 velas usadas no filme ‘A Bela e o Monstro’ e outras curiosidades

As 8700 velas usadas no filme ‘A Bela e o Monstro’ e outras curiosidades

Os candelabros são baseados nos que existem no palácio de Versalhes, a produção usou 1500 rosas no decorrer das filmagens e o vestido amarelo de Bela tem 2.160 cristais Swarovski. Conheça estas e outras curiosidades do novo filme da Disney que hoje estreia nas salas de cinema.

Pinterest Google+
PUB

A Disney revela algumas curiosidades sobre a produção do filme ‘A Bela e o Monstro’, que chega hoje às salas de cinema. Esta adaptação em imagem real do clássico de animação é protagonizada por Emma Watson como Bela e Dan Stevens como Monstro.

 

O filme conta a história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada pelo Monstro no seu castelo, mas que ela vem a descobrir que não é assim tão mau.

 

Baseado no filme de animação de 1991, ‘A Bela e o Monstro’ é realizado por Bill Condon, com argumento de Evan Spiliotopoulos, Bill Condon e Stephen Chbosky e é produzido pela Mandeville Films. Os produtores executivos são Jeffrey Silver, Thomas Schumacher e Don Hahn. Saiba o que estes senhores tiveram de fazer para chegar a este resultado.

 


– Mais de 8.700 velas (ou cerca de 2,6 km de cera) foram usadas na decoração dos cenários durante a produção.

 

– O chão do salão de baile do castelo do Monstro é feito com 12.000 metros quadrados de mármore falso e o seu desenho baseou-se num padrão encontrado no teto da Abadia Beneditina em Braunau, na Alemanha.

 

– Os 10 candelabros de vidro no salão de baile – a medir 4m por 2m – são baseados nos candelabros reais de Versalhes, com cristais, cobertos com tecido e iluminados por velas.

 

Veja também: Em 2018 poderá vivenciar um pouco da experiência de ‘A Bela e o Monstro’ num cruzeiro

– Foram compradas e cultivadas cerca de 1.500 rosas vermelhas durante a produção, para serem usadas como pesquisa ou como decoração dos cenários.

 

– A floresta encantada que rodeia o castelo do Monstro tem árvores reais, sebes, um lago congelado e 20.000 estalactites de gelo, tendo demorado 15 semanas a ficar concluída.

 

– Foram usados cerca de 55m de organza de cetim para criar o vestido amarelo de Bela. O vestido, que exigiu 915m de linha e demorou mais de 12.000 horas a ser criado, foi detalhado com 2.160 cristais Swarovski.

Artigo anterior

Bullying pode levar a doenças crónicas em adulto

Próximo artigo

Tapioca virou moda, mas será assim tão saudável?