Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»As 20 cidades com as vistas mais bonitas do mundo

As 20 cidades com as vistas mais bonitas do mundo

Conheça a lista das cidades que deixam qualquer um sem fôlego, num ranking onde o oriente se destaca com vários lugares com vistas deslumbrantes. A seleção é da Emporis, uma companhia alemã de referência sobre construções no mundo.

Pinterest Google+
PUB

Em primeiro lugar está Hong Kong – cidade-Estado situada na costa sul da China e delimitada pelo Rio das Pérolas e Mar da China Meridional. É conhecida pelo seu horizonte completo de arranha-céus. Atrações turísticas: tradicional arquitetura chinesa da vila de Ngong Ping; o alto do Victoria Peak; as pedras e colinas do Jardim de Nan Lian; o tranquilo complexo budista Chi Lin Nunnery.

 

A cidade de Nova Iorque, nos EUA, é a segunda da lista. A cidade tem um grande impacto sobre o comércio, finanças, media, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o mundo. Ao albergar a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) a cidade passa a ser denominada também como a capital cultural do mundo.

 

Singapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, constituído por 63 ilhas. É a que tem melhor Índice de Desenvolvimento Humano dos países asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014. O seu território é altamente urbanizado, contudo ainda metade desse é coberto por vegetação.

 

VEJA TAMBÉM: LUGARES DIGNOS DE MUITAS FOTOS NO INSTAGRAM

 

Em 4º lugar, está Moscovo, a capital russa, que é simultaneamente um centro político, económico, cultural, científico, histórico e arquitectónico. É a segunda cidade mais populosa da Europa e a sexta mais populosa do mundo, com mais de 12 milhões de habitantes. É uma cidade de contrastes, onde o antigo e o moderno se encontram lado a lado. Principais atrações turísticas: estações de metro luxuosas, a Praça Vermelha, o Kremlin, a Catedral de São Basílio, o Museu de Lenine, o Museu da KGB, entre outros símbolos da sua história.

 

A capital da República da Coreia, Seul, inclui a metrópole vizinha de Incheon e a província de Gyeonggi. Com cerca de 25 milhões de habitantes, Seul é a segunda maior área metropolitana do mundo, constituindo o centro empresarial e cultural da Coreia do Sul. Para os turistas, as casas de chá e lojas de Insadong, bem como os parques e museus de Gyeongbokgung (como o Palácio de Changdeokgung), são muitas das atrações que lhes são oferecidas.

 

Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos pelo seu avanço tecnológico e o Dubai não foge à regra. É um dos sete emirados que está localizado na costa sul do Golfo Pérsico, na Península Arábica da Ásia. Esta cidade é conhecida pelo seu enorme desenvolvimento e pelos enormes arranha-céus e largas avenidas que a caracterizam.

 

VEJA TAMBÉM: AS MAIORES CAVERNAS DO MUNDO

 

Nos Estados Unidos da América, temos Chicago, no estado de Illinois, em 7º lugar. Nesta cidade, o que não falta é diversão e atrações turísticas. Desde a arte moderna, com dezenas de museus e companhias de teatro, a bons restaurantes e comédias fantásticas, como o  Second City Theater, o impulsionador de muitos humoristas famosos.

 

Xangai, na China, é a oitava deste ranking, está localizada na costa central da China Oriental, na foz do rio Yangtze e tem mais de 20 milhões de habitantes.

 

Em 9º está a cidade de São Paulo, que é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul, com dez milhões de habitantes. Desde a culinária à arte, São Paulo tem muita variedade para agradar aos seus residentes bem como aos turistas.

 

Na Tailândia, a capital Bangkok tem destaque no ranking com o 10º lugar. Com uma população de 8 milhões detém 12.6% da densidade populacional do país. A famosa cidade, conhecida pelos seus palácios dourados, mercados flutuantes e torres magníficas de porcelana, como o templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, o templo Wat Pho do Buda Reclinado. Pode ainda contar com receitas gastronómicas esplendorosas como um arroz com manga.

 

Continua na próxima página…

Artigo anterior

Recomeçar (o trabalho) depois da morte

Próximo artigo

Chega a Portugal app que permite entregas ao domicílio feitas por vizinhos