Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»As 20 cidades com as vistas mais bonitas do mundo

As 20 cidades com as vistas mais bonitas do mundo

Conheça a lista das cidades que deixam qualquer um sem fôlego, num ranking onde o oriente se destaca com vários lugares com vistas deslumbrantes. A seleção é da Emporis, uma companhia alemã de referência sobre construções no mundo.

Pinterest Google+

Em primeiro lugar está Hong Kong – cidade-Estado situada na costa sul da China e delimitada pelo Rio das Pérolas e Mar da China Meridional. É conhecida pelo seu horizonte completo de arranha-céus. Atrações turísticas: tradicional arquitetura chinesa da vila de Ngong Ping; o alto do Victoria Peak; as pedras e colinas do Jardim de Nan Lian; o tranquilo complexo budista Chi Lin Nunnery.

 

A cidade de Nova Iorque, nos EUA, é a segunda da lista. A cidade tem um grande impacto sobre o comércio, finanças, media, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o mundo. Ao albergar a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) a cidade passa a ser denominada também como a capital cultural do mundo.

 

Singapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, constituído por 63 ilhas. É a que tem melhor Índice de Desenvolvimento Humano dos países asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014. O seu território é altamente urbanizado, contudo ainda metade desse é coberto por vegetação.

 

VEJA TAMBÉM: LUGARES DIGNOS DE MUITAS FOTOS NO INSTAGRAM

 

Em 4º lugar, está Moscovo, a capital russa, que é simultaneamente um centro político, económico, cultural, científico, histórico e arquitectónico. É a segunda cidade mais populosa da Europa e a sexta mais populosa do mundo, com mais de 12 milhões de habitantes. É uma cidade de contrastes, onde o antigo e o moderno se encontram lado a lado. Principais atrações turísticas: estações de metro luxuosas, a Praça Vermelha, o Kremlin, a Catedral de São Basílio, o Museu de Lenine, o Museu da KGB, entre outros símbolos da sua história.

 

A capital da República da Coreia, Seul, inclui a metrópole vizinha de Incheon e a província de Gyeonggi. Com cerca de 25 milhões de habitantes, Seul é a segunda maior área metropolitana do mundo, constituindo o centro empresarial e cultural da Coreia do Sul. Para os turistas, as casas de chá e lojas de Insadong, bem como os parques e museus de Gyeongbokgung (como o Palácio de Changdeokgung), são muitas das atrações que lhes são oferecidas.

 

Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos pelo seu avanço tecnológico e o Dubai não foge à regra. É um dos sete emirados que está localizado na costa sul do Golfo Pérsico, na Península Arábica da Ásia. Esta cidade é conhecida pelo seu enorme desenvolvimento e pelos enormes arranha-céus e largas avenidas que a caracterizam.

 

VEJA TAMBÉM: AS MAIORES CAVERNAS DO MUNDO

 

Nos Estados Unidos da América, temos Chicago, no estado de Illinois, em 7º lugar. Nesta cidade, o que não falta é diversão e atrações turísticas. Desde a arte moderna, com dezenas de museus e companhias de teatro, a bons restaurantes e comédias fantásticas, como o  Second City Theater, o impulsionador de muitos humoristas famosos.

 

Xangai, na China, é a oitava deste ranking, está localizada na costa central da China Oriental, na foz do rio Yangtze e tem mais de 20 milhões de habitantes.

 

Em 9º está a cidade de São Paulo, que é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul, com dez milhões de habitantes. Desde a culinária à arte, São Paulo tem muita variedade para agradar aos seus residentes bem como aos turistas.

 

Na Tailândia, a capital Bangkok tem destaque no ranking com o 10º lugar. Com uma população de 8 milhões detém 12.6% da densidade populacional do país. A famosa cidade, conhecida pelos seus palácios dourados, mercados flutuantes e torres magníficas de porcelana, como o templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, o templo Wat Pho do Buda Reclinado. Pode ainda contar com receitas gastronómicas esplendorosas como um arroz com manga.

Artigo anterior

Sinergia alimentar: pares perfeitos na alimentação

Próximo artigo

Divertidos e nutritivos: os lanches que os mais pequenos vão querer levar para a escola