Home»FOTOS»As 12 formas de comer mexilhão

As 12 formas de comer mexilhão

Mediterrânicas, à Bulhão Pato, com mostarda ou as tradicionais belgas ‘meuniére’. Nos três restaurantes da Moules&Co, em Cascais, Lisboa e Porto, as ‘moules’ servem-se à belga, ou seja, acompanhadas de batata frita, e regadas a gin, cerveja ou jarros de sangria.

Pinterest Google+
PUB

Foi em 2013 que Vasco Simões de Almeida decidiu avançar com um sonho: um restaurante que só servisse mexilhão, ao estilo dos muitos que há na Bélgica, onde o molusco é servido com batata frita. Mas queria mais, queria um conceito inovador e que abrangesse um mercado que fosse além dos apreciadores de mexilhão. Surgiu assim, em Cascais, o Moules&Gin. Na carta, 12 formas de servir mexilhão, aliadas a uma vasta seleção de gin ditaram o sucesso da casa.

 

Tanto que, no mesmo ano, o conceito estendeu-se a Lisboa surgiu o Moules& Beer. Em Campo de Ourique, a bebida ideal para acompanhar as ‘moules’ é a cerveja. Aqui, o cliente pode escolher entre as 12 receitas de mexilhão, que são iguais nos três restaurantes, e acompanhar a refeição com uma cerveja artesanal. A seleção inclui cervejas de vários países. Ruivas, pretas, brancas, à pressão… a oferta é vasta.

 

Veja a galeria:  O que não pode perder em Aveiro

 

Já este ano, ‘as moules’ foram conhecer a Invicta. No Porto, o conceito integrou os jarros de bebida e chama-se Moules&Jugs. Sangrias várias, porto tónico, cervejas, limonadas e chá gelado são algumas das bebidas disponíveis para acompanhar os mexilhões.

 

«Hoje em dia, somos o maior grupo consumidor de mexilhão em Portugal. Consumimos dez toneladas de mexilhão por mês», conta Vasco Simões de Almeida, detentor da Moules&Co.

 

Veja a galeria: Dez locais para beber cerveja artesanal em Lisboa

 

Mas para quem não gosta de mexilhão, mas gosta de tudo o resto, pode na mesma visitar um dos três Moules, pois existe o naco de lombo fatiado ou o picadinho do lombo para escolher.

 

Para terminar, não vai sair sem escolher uma das sobremesas caseiras: crumble de maça, cheesecake de frutos vermelhos, cheesecake de chocolate, banofee com banana e caramelo, lemon curd ou o poderoso peanut butter, com manteiga de amendoim e chocolate.
Em média, uma refeição por pessoa fica a cerca de 15€.

 

Bom appétit!

 

 

Artigo anterior

O stress é contagioso na sala de aula

Próximo artigo

Kefir: A pérola do Cáucaso