Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Artistas vão criar obras de arte com smartphone no Festival Iminente

Artistas vão criar obras de arte com smartphone no Festival Iminente

André da Loba, Wasted Rita, Kruella D’Enfer e Mantraste, artistas da Galeria Underdogs, vão utilizar a tela e a ‘caneta’ do novo Galaxy Note10 para criar obras de arte exclusivas. Os festivaleiros podem seguir-lhes as pisadas, dar largas à sua criatividade e ver a sua própria obra de arte posteriormente à venda na Galeria Undurdogs.

Pinterest Google+

O Festival Iminente está de volta a Lisboa para quatro dias de reflexão sobre a cultura emergente e urbana expressa em nova música a nova arte. Uma das ações a destacar mostra a possível união entre a arte e tecnologia. Durante os quatro dias de evento, que decorre de 19 a 22 de setembro no Panorâmico do Monsanto, artistas de renome da Galeria Underdogs vão criar obras de arte exclusivas com recurso ao novo Galaxy Note10+ e à S Pen, para recordar a importância do cartoon, uma forma de expressão artística e jornalística em extinção.

 

Esta homenagem a quem faz da caneta a sua arma será o tema de partida para os ilustradores começarem as suas peças. Cada um dos membros da Galeria Underdogs fará a sua interpretação deste tema, sendo que a elaboração da obra será transmitida em direto para os ecrãs que compõem o espaço Power to The Pen, neste festival.

 

VEJA TAMBÉM: BAIRRO METROPOLITAN: ESTÁ A CHEGAR UM NOVO BAIRRO À CIDADE DE LISBOA

 

André da Loba, Wasted Rita, Kruella D’Enfer e Mantraste são os artistas que vão passar pelo Iminente para criar duas obras de arte com este novo equipamento. Estas live performances decorrem todos os dias às 19h00 e 75 exemplares de cada obra serão impressos e distribuídos no local, através de um passatempo. O passatempo consiste num jogo da memória sendo que os primeiros 150 inscritos a acabar corretamente o jogo num período de 50 segundos ganham a uma das impressões exclusivas.

 

Segundo José Correia, diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung, «esta colaboração representa a aposta da marca em posicionar-se junto da comunidade criativa e artística, porque acreditamos que a gama Galaxy Note tem as ferramentas certas para este público que precisa de potenciar a sua criatividade. Apesar da gama Note ser mais associada a um público empresarial, as inovações que a série Note10 apresenta fazem deste smartphone o companheiro perfeito para todo o tipo de criativos, seja um ilustrador, um arquiteto ou um produtor de vídeo».

 

Para Tiago Silva, diretor do Festival Iminente, «foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia que a Samsung iria juntar-se a nós nesta 4ª edição do Festival. O nosso foco está na diversidade que este evento representa e os nossos patrocinadores são fundamentais para cumprir este objetivo. A forma como a Samsung traz a sua inovação ao evento, é fundamental para mostrar de que forma a tecnologia é uma ferramenta potenciadora da arte e da criatividade, abrindo um mundo de infinitas possibilidades para todos os artistas».

 

VEJA TAMBÉM: RESTAURANTE GEOGRAPHIA: VISITAS GUIADAS AO MNAA E ALMOÇO DOS 4 CONTINENTES

 

Mas este potenciar da criatividade com a ajuda da tecnologia não está circunscrito a estes quatro artistas. Também os visitantes que queiram testar as suas capacidades artísticas através deste smartphone da Samsung o poderão fazer e habilitar-se a ter a sua obra de arte à venda na Galeria Underdogs! Para isso terão à sua disposição neste espaço vários smartphones Galaxy Note 10+ para cada um dar as asas à sua criatividade. Cada inscrito poderá submeter um desenho feito no smartphone para ser avaliado por um júri composto por representantes da Galeria Underdogs. No final, a melhor obra de arte será posta à venda na loja de arte da Galeria Underdogs. O vencedor será anunciado no dia 30 de setembro no site da Underdogs.

 

Agenda Live Performances:

Dia 19 | 19h00 – André da Loba

Dia 20 | 19h00 – Wasted Rita

Dia 21 | 19h00 – Kruella D’Enfer

Dia 22 | 19h00 – Mantraste

 

 

 

 

 

Artigo anterior

Batata-doce: descubra os encantos desta doce raiz

Próximo artigo

Aprenda a superar os defeitos do seu signo