Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Artistas do Rock in Rio autografam guitarras e ajudam a recuperar a floresta portuguesa

Artistas do Rock in Rio autografam guitarras e ajudam a recuperar a floresta portuguesa

Após angariar mais de 270.000€ para causas ambientais, a eSolidar é a escolhida pelo Rock in Rio, pelo quarto ano consecutivo, para a realização de leilões solidários de guitarras autografadas por artistas como Bruno Mars, Demi Lovato, Muse, Bastille, Anitta, entre muitos outros.

Pinterest Google+

A plataforma online de angariação de fundos para instituições de solidariedade eSolidar, que disponibiliza leilões solidários e outras ferramentas para ajudar causas sociais foi selecionada novamente pelo Rock in Rio, um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, para criar um conjunto de leilões solidários com vista a ajudar a preservar a floresta portuguesa.

 

Todos os anos, somos testemunhas de terríveis incêndios nas florestas portuguesas. Em 2003, arderam 425.839 hectares, em 2005, 339.089 hectares, mas o ano mais negro aconteceu em 2017, quando arderam mais de 500.000 hectares de floresta, sobretudo no dia 15 de outubro, que ficou tragicamente conhecido como o pior dia do ano. Nesse dia, arderam mais terrenos florestais do que a média anual: 100.000 hectares!

 

VEJA TAMBÉM: ROCK IN RIO ESTÁ EM LISBOA E COM ELE OS FESTIVALEIROS

 

No rescaldo dos incêndios de 2017, o Rock in Rio Lisboa quer sensibilizar para a importância da floresta nos nossos dias e mostrar que mesmo a população urbana a deve preservar, já que está tudo conectado.

 

Esta campanha pretende ajudar a restaurar a floresta nacional, em parceria com a Liga para a Proteção da Natureza. A LPN fará toda a gestão das verbas, através de um projeto integrado, não só de reflorestação, mas também de recuperação do ecossistema.

 

VEJA TAMBÉM: SÓSIAS, DINOSSAUROS, RODA GIGANTE, PISCINA, GASTRONOMIA E… MÚSICA

 

O Rock In Rio Lisboa convidou, ainda, António Pinto Carvalho, um dos maiores luthiers da Europa para transformar restos de madeiras, encontradas nas áreas ardidas dos incêndios de 2017, em guitarras. Todos os valores angariados nos leilões dessas guitarras revertem, também, para a restauração da floresta nacional portuguesa. Sem florestas não há música! As florestas fornecem boa parte da matéria-prima para a construção de instrumentos e são uma infindável fonte de inspiração.

 

Em www.esolidar.com/b/estatudoconectado pode encontrar leilões de guitarras autografadas por alguns dos artistas mais conceituados do mundo que integram o cartaz da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa, como Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Bastille, Muse, The Chemical Brothers, The Killers, entre muitos outros, que doaram guitarras assinadas Por Um Mundo Melhor. Pode acompanhar e participar em direto licitando nos leilões no link referido.

Artigo anterior

Nutricionistas aplaudem novas medidas do governo para a alimentação escolar

Próximo artigo

Fatorexia: quando o espelho mente!