Home»FOTOS»Artista francês quer chocar ovos de galinha sozinho

Artista francês quer chocar ovos de galinha sozinho

Já viveu dentro de um bloco de pedra, dentro de um urso enquanto comia vermes e besouros e, agora, o artista francês pretende chocar ovos como uma galinha.

Pinterest Google+

Passar uma semana dentro de um bloco de pedra não fez parar o artista francês Abraham Poincheval. Agora, Poincheval planeia viver como uma galinha e incubar dez ovos com o seu próprio calor corporal, no museu Palais de Tokyo, em Paris.

 

Para isso, vai viver dentro de um viveiro de vidro até que os ovos estejam prontos para eclodir. O artista estima que o processo dure entre 21 a 26 dias. «Vou, em termos gerais, tornar-me numa galinha», descreve em declarações à ‘Reuters’.

 

Veja também: «Estou atordoado?, revela o artista francês que viveu uma semana dentro de uma pedra

 

A apresentação da performance deu-se ontem e intitula-se ‘Oeuf’ (ovo em francês). Em vez de estar sentado diretamente sobre os ovos, Poincheval, de 44 anos, colocará uma cadeira com um recipiente debaixo do assento.

 

O artista vai-se envolver num cobertor isolante, projetado pelo artista coreano Seglui Lee, para manter a sua temperatura corporal alta. Além disso, Abraham Poincheval planeia ingerir alimentos ‘quentes’ como gengibre, para aumentar a temperatura corporal. Quanto às questões fisiológicas, o artista vai ter uma caixa debaixo dele para tratar do assunto, mas não poderá levantar-se.

 

Para chocar os ovos com sucesso só poderá fazer um intervalo de 30 minutos por dia. Esse tempo será utilizado para as refeições. Clique agora na galeria acima e veja outras experiências originais levadas a cabo pelo artista.

Artigo anterior

H&M lança perfume biológico

Próximo artigo

Karl Lagerfeld e Swarovski unem-se para criar coleção de joias