Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»«Estou atordoado», revela artista francês que viveu uma semana dentro de uma pedra

«Estou atordoado», revela artista francês que viveu uma semana dentro de uma pedra

Terminou a experiência de Abraham Poincheval. O artista está bem e diz-se agradecido à pedra por o ter acolhido tão bem.

Pinterest Google+
PUB

Terminou ontem a performance de Abraham Poincheval. O artista francês saiu de dentro do bloco de pedra onde esteve fechado durante uma semana e revelou algum cansaço mental: «Ainda estou um pouco atordoado, o que penso ser totalmente normal depois de uma semana a viver dentro de uma rocha (…) que me acolheu bem. Agradeço-lhe por ter estado tão entusiasmada por me receber», reportou o artista aos jornalistas da ‘Reuters’, minutos após a sua saída.

 

Poincheval esteve a viver fechado num entalhamento, em forma de corpo esculpido, de um pedregulho de pedra calcária desde o dia 22 de fevereiro, no museu de arte contemporânea Palais de Tokyo, em Paris.

 

Veja também: O dia em que nasceu diz muito sobre si

 

Durante a experiência, o artista alimentou-se de frutas guisadas, sopas e purés escondidos em cubículos dentro do bloco de pedra, também equipado com uma saída de ar e materiais como um diário de bordo, por exemplo.

 

Segundo as declarações do artista à agência de comunicação, a melhor maneira de entender os objetos não é a distância, mas estar dentro deles. «Eu digo a mim mesmo, espera aí, o que é este objeto realmente? Em vez de distanciar-me e afastar-me dele, vou entrar e ver o que realmente está a acontecer», disse Poincheval aos repórteres para justificar a iniciativa.

Veja também: Durma na suite mais profunda do mundo

 

«Sim, houve momentos muito longos de perda de mim mesmo, onde de repente (…) não se sabe onde está, mas está lá, e isso foi ótimo», acrescentou. Antes desta experiência, o artista havia passado duas semanas dentro de uma escultura de um urso. 

Artigo anterior

A persistência paga altos dividendos

Próximo artigo

Victoria's Secret lança nova 'coleção de sonho'