Home»GLAMOUR»MODA»Artigos de pele portugueses ganham nova vida e seduzem o exterior

Artigos de pele portugueses ganham nova vida e seduzem o exterior

As vendas ao exterior aumentaram mais de 250% desde 2010 e apresentam um elevado potencial de crescimento. Por isso, a nova campanha “Portuguese Leather Goods" mostra o que as novas marcas desta tradição portuguesa andam a fazer.

Pinterest Google+

Inspirado pela modernidade, mas com essência na tradição, o setor de artigos de pele e marroquinaria reinventou-se.

 

E foi esse o ponto de partida para o lançamento da nova campanha da Apiccaps – Associação Portuguesa Ind. Calçado Componentes Artigos Pele Sucedaneos, com a designação “Portuguese Leather Goods”, protagonizada pelo manequim Joaquim Arnell. Veja o vídeo da campanha abaixo.

 



Com o objetivo de valorizar o saber-fazer de um setor com grande tradição, que abraçou as exigências da atualidade e, neste momento, apresenta um elevado potencial de crescimento, a campanha da APICCAPS visa promover pelo mundo um setor que exporta anualmente 113 milhões de euros de artigos de pele e marroquinaria.

 

Desde 2010, as vendas ao exterior já aumentaram mais de 250%. Há uma incidência de novas marcas e a tradição portuguesa na área de marroquinaria começa a ser reconhecida no exterior, revela a organização.

 

Mas há outros números que impressionam. O emprego aumentou 86% para 1.871 postos de trabalho, no final do último ano. Já o número de empresas cresceu 6% para 120 e algumas das novas unidades são projetos de jovens criativos.

 

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Fotografia: Frederico Martins

Assistentes de Fotografia: Pedro Sá e Diogo Oliveira

Vídeo Tiago Ribeiro

Assistente de vídeo Miguel Angelo

Styling: Fernando Bastos Pereira

Assistente de Styling: Nelson Ribeiro

Modelos: Joaquim Arnell @We Are Models and Angelina @Francina Models

Make Up: Patrícia Lima

Hair: Rui Rocha

Produção Helena Silva

Artigo anterior

Como está o seu ano de 2019? Está na hora de um balanço

Próximo artigo

Batido energético de beterraba