Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Artes de rua vão animar Óbidos a 21 e 22 de maio

Artes de rua vão animar Óbidos a 21 e 22 de maio

Trata-se do primeiro festival do género em Portugal e vai reunir diversos artistas de rua nesta vila medieval. A entrada é livre.

Pinterest Google+
PUB

As artes de rua vão andar ‘à solta’ por Óbidos, dias 21 e 22 de maio. Trata-se do “Óbidos Buskers Festival”, o primeiro evento do género a realizar-se em Portugal.

 

Ao todo, serão mais de 20 artistas que, na rua, vão mostrar as suas artes. A entrada é livre. O evento decorre das 14 às 19 horas.

 

Polónia, França, Itália, Argentina e Portugal são os países representados neste evento, que vai juntar artes como a música, estátuas vivas, malabarismo, clowning, marionetas, entre outras artes.

 

Veja a galeria: Sete hotéis imperdíveis para fãs de chocolate

 

Por praças e ruas pouco exploradas nesta vila medieval, irá concretizar-se um evento único, proporcionando ao público um contacto direto com o artista. Companhias de teatro, artistas de rua marcam presença em muitos dos recantos desta vila.

 

«Dentro das muralhas surge um evento diferente que procura dar a conhecer outras praças e recantos da Vila de Óbidos, desconhecidos por muitos do que nos visitam regularmente. Nos lugares mais inesperados, os artistas vão receber o público. E este irá deslocar-se de um espetáculo para outro, com a ajuda de bandas, fanfarras musicais, pelos próprios artistas e muitas outras surpresas», refere a organização em comunicado.

 

Veja a galeria: Destinos escondidos para city breaks

 

É sugerido ao público que forme um círculo de forma a poder sentir toda a energia transmitida pelo busker (o artista), pois o círculo simboliza a união dos elementos e a energia.

 

Neste evento pretende-se que o público tenha uma participação ativa, pois trata-se de uma manifestação pública que interage com o ser humano. O apelo é que não se deve ser tímido e deixar-se levar por toda esta atmosfera artística.

 

O ‘Óbidos Buskers Festival’ é coorganizado pela empresa municipal Óbidos Criativa E.M. e o Studio.Us.

Artigo anterior

Autocolantes de parede primaveris

Próximo artigo

David Beckham entra no mundo da cosmética