Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Arte no hotel: Lisbon Marriott expõe obras de arte nos seus corredores

Arte no hotel: Lisbon Marriott expõe obras de arte nos seus corredores

Os corredores deste hotel passam a receber exposições de arte, pintura, escultura, fotografia e outras instalações. Chama-se Galeria de Arte – M ‘Art by Trema e inaugura a 21 de março com uma exposição da artista plástica Brígida Machado.

Pinterest Google+

Hoje,  21 de março, às 19h, o Lisbon Marriott Hotel inaugura a galeria de arte – M’Art by Trema com a exposição da artista plástica Brígida Machado, intitulada Embuço.

 

Brígida Machado nasceu em Évora e é licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes e bolseira do programa Erasmus na Academia di Beli Arti di Brera em Milão.

 

Trabalha regularmente com a Trema Arte Contemporânea desde 2002 e do seu projeto artístico destaca-se o Prémio Jovens Artistas do Alentejo, em 2008, a Seleção JCE – Jeune Création Européenne, em 2011, o Prémio de Pintura dos Prémios Jaba, Ayuntamiento de Badajoz, a coletiva Cabinet d’Amateur – Exposição 20 anos da Sala do Veado em Lisboa, a exposição individual Famílias na Galeria Municipal do Museum Prof. Joaquim Vermelho em Estremoz, as coletivas PÉRIPLOS/Arte português de hoy, CAC de Málaga e 9 artistas 9 MUNDIVIDÊNCIAS no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte em Estremoz e a presença regular em Certames e Freiras de Arte com a Feira de Arte Contemporanea de Lisboa , a Estampa em Madrid e mais recentemente a Fig Bilbao.

 

VEJA TAMBÉM: UM PASSEIO POR SINTRA: O QUE NÃO PODE PERDER

 

«O Lisbon Marriott Hotel associa-se à Trema Art Contemporânea Gallery e vai receber exposições de arte, pintura, escultura, fotografia e instalação, meses de diverso e intenso movimento cultural. No seu espaço, em corredores, lobbies, é possível apreciar trabalhos originais de artistas nacionais e internacionais integrados no projeto da galeria e que têm o reconhecimento de um vasto público», comenta Ana Caetano, gestora de relações públicas do Lisbon Marriott Hotel.

 

«A galeria de arte é um dos atrativos oferecido aos hóspedes que, por vezes têm pouco tempo para visitar espaços com arte, humaniza o espaço e chama a atenção para a arte contemporânea que se vive em Portugal. O hotel assim oferece um serviço “Daily Art Walk” em que os hóspedes podem fazer um tour conhecendo um pouco de história de  cada obra e do artista. Vai ser aliciante dar cor, forma e alma a este novo projeto. A entrada é gratuita para o público em geral», finaliza Ana Caetano.

 

Exposição individual de Brígida Machado

21 de março até 6 de maio

M’Art by Trema Gallery

Lisbon Marriott Hotel

Av. Dos Combatentes 45

1600-042 Lisboa

Tel. 21 723 54 00

 

Artigo anterior

Como reduzir a inflamação no organismo através da alimentação

Próximo artigo

Água é vida e é escassa. Veja como a poupar em casa