Home»GLAMOUR»BELEZA»Arrancar um cabelo branco faz nascer mais sete?

Arrancar um cabelo branco faz nascer mais sete?

Um mito muito difundido que leva muitas pessoas a não arriscar arrancar um cabelo branco, não vá esta crença ter algum fundamento. É o seu caso?

Pinterest Google+
PUB

Antes de mais, vamos explicar porque é que o cabelo fica branco à medida que a idade avança. Tal deve-se à redução de melanina no cabelo que naturalmente acontece com o avançar da idade, levando à perca de cor e esbranquiçar do cabelo.

 

Por motivos genético, a uns acontece mais cedo e a outros mais tarde, mas à maioria acontece a partir do 30 a 40 anos.

 

VEJA TAMBÉM: CABELOS BRANCOS SÃO SINÓNIMO DE CHARME?

 

Ao longo dos anos, os cientistas tentaram descobrir a razão por que isto acontece, sendo a explicação mais comumente aceite a de que o cabelo perde o seu pigmento devido à acumulação de peróxido de hidrogénio no folículo piloso. Este aumento do peróxido de hidrogénio ao nível do folículo piloso interfere com a formação de melanina.

 

Assim, como cada folículo piloso é responsável pela formação de um novo cabelo não faz sentido que o arrancamento de determinado cabelo interfira com a pigmentação dos outros cabelos, pois cada um tem a sua própria raiz, informam os hospitais e clínicas Lusíadas.

 

Arrancar cabelos pode mesmo danificar definitivamente a estrutura do folículo e levar à sua perda irremediável, pelo que esta prática é definitivamente desaconselhada.

 

 

 

Artigo anterior

O melhor da praia em setembro

Próximo artigo

Quiche de cogumelos e charcutaria