Home»FOTOS»Aqui smartphone não entra!

Aqui smartphone não entra!

Quer fazer um digital detox? Passar uns dias sem estar sempre a olhar para o seu smartphone, redes socias, emails? Agora já pode. A Offline House abriu recentemente em Aljezur e promete ‘devolver’ o contacto humano entre as pessoas.

Pinterest Google+

Os smartphones fazem, de tal forma, parte das nossas vidas que nem nos momentos de lazer e nas férias nos separamos deles. Já se apercebeu disso? Quer contrariar esta situação? Agora já pode fazer uma espécie de digital detox e usufruir de tempos de descanso sem estar sempre a conferir as últimas atualizações das suas redes sociais. Basicamente, voltar a conviver em pleno com as outras pessoas e usufruir de diversas atividades.

 

A Offline House é uma nova guest-house, localizada em Algezur, Algarve, que pretende precisamente promover um conceito inovador em Portugal, o digital detox. Tendo como mentoras Bárbara, 34 anos, arquiteta que trabalhava em Londres, e Rita, 36 anos, psicóloga que trabalhava em Barcelona, o projeto surgiu de constatações pessoais de que os smartphones controlam o quotidiano dos indivíduos nas grandes cidades, e de como se refugiam nos écrans para evitarem o contacto visual e a socialização espontânea. «O conceito surgiu quando a Bárbara se apercebeu disso na pele e decidiu que queria promover uma socialização livre de telemóveis, organizando um flash-mob no metro de Londres onde todos eram convidados a conversar uns com os outros. A partir daí, teve sempre em mente criar um negócio com este conceito, idealizando um espaço onde o mesmo era promovido. Desafiei-a a abrir uma guest-house com o conceito que ela tinha idealizado, no país de origem de ambas, e juntámos assim a vontade de regressar à divulgação e promoção de um movimento alertando para o uso excessivo destas ferramentas e apresentando uma solução divertida e simples», conta Rita Gomes.

 

Veja a galeria: Destinos escondidos para city breaks

 

Para que se faça realmente um detox digital, convém por de facto a internet de lado e ocupar-se com as diversas atividades promovidas na Offline House, desde yoga, surf, caminhadas, jam sessions com todos os que estão na casa, jogos de tabuleiro, e passeios pela zona do parque natural em parceria com organizações locais.

 

Leia mais na próxima página

Artigo anterior

Ter padrões demasiado altos pode ser mau para o casamento

Próximo artigo

Como aproveitar bem os alimentos