Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Aprenda dança hindu e yoga sem sair de casa

Aprenda dança hindu e yoga sem sair de casa

Aprender a dançar como uma deusa hindu, conhecer as técnicas da dança oriental e praticar Yoga Nidra, sem sair de casa, são as sugestões do Museu do Oriente com os cursos online que se realizam durante o mês de outubro.

Pinterest Google+
PUB

É já no dia 2 de outubro que o curso “Dançando com as Deusas!” faz uma introdução à dança clássica indiana, através de posturas, movimentos e gestos com as mãos, a par de expressões faciais, que representam o sentido filosófico de cada deusa hindu.

 

Organizada em parceria com a Isha Artes, a sessão desafia os participantes a viajarem até ao tempo em que as deusas eram dançarinas e a tornarem-se numa verdadeira deusa hindu.

 

No dia 6, e prolongando-se por mais três sessões (13, 20 e 27 outubro), decorre o Curso de Introdução à Dança Oriental, uma dança de mulheres, para mulheres de todas as idades e formas físicas. Tendo como característica principal o movimento rítmico das ancas e dos músculos do ventre, esta dança é composta por uma série de movimentos que trabalham o corpo como um todo.

 

VEJA TAMBÉM: ROADTRIP DE FIM DE SEMANA: SETE LUGARES SECRETOS PARA UMA AVENTURA EM PORTUGAL

 

Sobretudo, permite descobrir que é possível divertirmo-nos dançando, libertando e controlando o corpo ao mesmo tempo. Os benefícios físicos e emocionais da Dança Oriental fazem com que seja uma autêntica terapia para o corpo e para a mente.

 

 

Aprender yoga

O curso Introdutório ao Yoga Nidra está organizado em quatro sessões (9 e 23 outubro, 6 e 27 novembro), com o objetivo de aprofundar o conhecimento teórico e a prática desta modalidade, levando cada participante a fazer uma viagem ao seu interior, aprofundando o seu caminho e conhecimento em cada sessão.

 

Embora literalmente signifique “sono de Yoga” ou “sono que é Yoga”, ou “sono causado por Yoga”, na verdade não é o sono, mas um despertar. Durante o Yoga Nidra, os praticantes entram num estado profundo de relaxamento recetivo, permanecendo totalmente conscientes e alerta durante todo o processo.

 

Todos os cursos são realizados em formato online, transmitidos em tempo real e em direto através da plataforma Zoom. Mais informações em foriente.pt.

 

Artigo anterior

Término de uma relação: falha ou recomeço?

Próximo artigo

Da dieta vegetariana à flexitariana: como reduzir a proteína animal