Home»FOTOS»Aprenda a fazer tiborna de filetes de cavala com molho de pimentos

Aprenda a fazer tiborna de filetes de cavala com molho de pimentos

A cavala é um peixe rico em ómega 3 que se encontra bastante na costa portuguesa e deve, por isso, ser incluído numa alimentação saudável. Veja o passo a passo desta receita típica do Algarve e da autoria do programa Algarve Cooking Vacations, que pretende mostrar as atrações gastronómicas da região.

Pinterest Google+

Ingredientes

(4 pessoas)

400 g de cavalas

4 dentes de alho

Coentros qb

Orégãos qb

Tomilho qb

Raspa de sumo de laranja qb

Raspa de sumo de limão qb

Vinagre qb

Flior de sal qb

Azeite qb

2 cebolas

4 a 6 pimentos

Folhas de manjericão fresco

Azeitinas a gosto

Malagueta a gosto

4 fatias de pão caseiro

 

Preparação

Faça a preparação das cavalas: retire os filetes à cavala, limpe de espinhas e faça uma marinada em vinagre, sumo e raspa de citrinos, azeite, alho picado e ervas aromáticas. Reserve durante 24 horas.

 

Para os pimentos: pré-aqueça o forno a 180º C, coloqueum fio de azeite num tabuleiro, disponha os pimentos e deixe assar por cerca de 20 a 30 minutos, até que fiquem bem suaves. Após este tempo, passe os pimentos por água fria, remova a pele e corte-os em juliana, corte a cebola em meias luas e pique o alho.

 

De seguida, num tacho ou rigideira, refoque a cebola e os alhos com um fio de azeite, em lume médio, até que estejam macios, junte os pimentos e deixe cozinhar tudo junto mais um pouco. Pique o manjericão e envolva na mistura, assim como a malagueta.

 

desligue o lume e deixe repousar um pouco. Por fim, antes de servir, polvilhe com o resto do majericão e azeitonas.

 

Regue as fatias de pão com azeite e polvilhe com aromáticas. leve ao forno a 180º C durante 5 minutos. Após esse tempo, disponha as fatias num prato. Sirva colocando a mistura de pimentos sobre o pão e os filetes de cavala por cima. Finalize com os coentros picados e a flor de sal.

Artigo anterior

Tratamentos alternativos para a dor crónica

Próximo artigo

À procura de um hobby? Os passatempos indicados para cada signo