Home»GLAMOUR»BELEZA»Aprenda a fazer cremes e bálsamos corporais em casa

Aprenda a fazer cremes e bálsamos corporais em casa

Para um confinamento em beleza, nada como fazer alguns produtos em casa. Um workshop online ensina a fazer um creme facial, um desmaquilhante, um bálsamo facial e um bálsamo labial.

Pinterest Google+
PUB

Enquanto não pode ser visitado fisicamente, o Museu do Oriente continua a sua programação online com dicas e sugestões para tornar mais agradáveis os dias de confinamento. No dia 6 de fevereiro, entre as 10.00 e as 13.00, o desafio é a produção caseira de cremes e bálsamos corporais com o workshop de Biocosmética e Plantas da Ayurveda.

 

Tradicionalmente usadas na Índia pela sua ação benéfica na pele, as plantas da Ayurveda podem ser aliadas à biocosmética para formular produtos de uso diário. Nesta sessão, além de ficarem a conhecer as propriedades das plantas, os participantes vão aprender a criar cremes e bálsamos, a partir de ingredientes naturais. O objetivo é que consigam, no conforto da sua casa, produzir um creme facial, um desmaquilhante, um bálsamo facial e um bálsamo labial.

 

O workshop é orientado por Dulce Mourato, professora de Matemática e Ciências Naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e feltragem artesanal húmida. Formada em Biocosmética pelo Instituto Português de Naturologia e autora de dois livros sobre saboaria e cosmética natural.

 

Workshop online

Inscrições em museudooriente.pt.

Biocosmética e Plantas da Ayurveda

6 de fevereiro

Horário: 10.00-13.00

Participantes: mín. 10, máx. 20

Preço: 40 €

 

Artigo anterior

Caretos e butelo com casulas vão a casa de todos os portugueses

Próximo artigo

Mais de 100 mil árvores vendidas pela iniciativa "Uma Árvore pela Floresta"